terça-feira, 5 de outubro de 2010

E-MAILS DOS NOSSOS LEITORES

Recebo vários e-mails dos nossos leitores, a grande maioria comenta sobre as postagens do blog. Todas foram publicadas com a autorização dos remetentes. Hoje, resolvi reunir as ultimas e publicá-las para que os nossos leitores tenham uma visão geral dos comentários. Vamos lá:

- Caro Rocha, Em primeiro lugar, sou leitora assídua do teu blog. É ótimo. Agradeço a citação do meu livro "João Barbosa Rodrigues e o Museu de Botânica do Amazonas". Fiquei tão impressionada ao saber como nós os amazonenses (mal) tratamos esse naturalista genial, que resolvi escrever o livro como um pedido de desculpas a Barbosa Rodrigues. Além disso, escrevi para que os jovens leiam sobre ele, conheçam a sua obra e tenham curiosidade pela atividade científica ( no caso a botânica, a etnografia e a arqueologia) Se a Flávia Reis quiser um exemplar pode adquiri-lo diretamente comigo ( estou vendendo a minha cota da edição). Meu e-mail leylaleong@vivax.com.br Um grande abraço, Leyla
Por Leyla Leong em MUSEU BOTÂNICO DO AMAZONAS em 04/10/10


- Meu amigo Antonio é um ser humano maravilhoso, um cara de atitude desde a sua mocidade, capaz de romper com todas as amarras possíveis do sistema capitalista, enfrentou e superou dificuldades inimagináveis, tendo fé e acreditando no seu talento. Antonio é a síntese do cantador amazônico nos palcos da vida.
Por AMAZONIA SEMPRE em ANTONIO PEREIRA, O CANTADOR DA AMAZÔNIA! Em 03/10/10

- Oi, rocha, tudo bem? Olha só, tem onde ouvir esta canção? Sou manauara, caprichosa (saudável... rs) e fã do Chico. Dei uma twitada tbm, visse? Abração!
Por Shirley em MANA MANA MANAUS em 30/09/10

- Prezado Rochinha, Também sou Mais Um,pena que pela covardia de certos políticos do nosso AM Marina esteja sem palanque... 43 Mil abraços do confrade Celestino Neto (Lé)
Por celestino neto em MARINA SILVA, A FORÇA DA RESISTÊNCIA QUE VEM DA AM... em 30/09/10

- Só uma ressalva, a cobertura que ruiu era do sambódromo que fica ao lado do estádio. Eu estaria lá no dia seguinte... Ufa!
Por MWSB em CRÔNICA DE ADEUS AO ESTÁDIO VIVALDO LIMA DE MANAUS... em 29/09/10

- Já tentei achar a mesquita e ainda não achei, preciso ir lá urgente será que você pode me ajudar... Sei lá explicando mais detalhadamente onde fica thomaz0010@bol.com.br (msn)
Por Anônimo em PASSEIO DE SABÁDO POR MANAUS em 28/09/10

- Ainda é bem pragmático o resultado das eleições em nosso Estado, bem como sua opinião à respeito do assunto, também faço das suas palavras as minhas,como seria bom se o nosso povo tivesse uma opinião formada a respeito da política,enquanto não houver educação de verdade,sempre irá existir pilantragem por parte dos nossos governantes.Apenas meu Dep. Estadual é diferente do seu,voto em Marcelo Ramos um jovem que briga pelos verdadeiros interesses do povo.Abraços
Por Anônimo em A POLITICAGEM BARÉ em 27/09/10

- Tenho mais ou menos umas 34 moedas antigas sendo brasileiras, uruguaias, francesas, argentina, americana, republica da polônia e belga, sendo todas heranças de bisavós e avos. Gostaria de saber se estas moedas têm valor para coleção. Por favor, entre em contato. dkengerski@pop.com.br 051 84130587
Por Anônimo em AVENIDA JOAQUIM NABUCO - MANAUS em 26/09/10

- Onde eu encontro o email do JORGE HERAN, preciso muito. At. Márcia
Por Márcia em REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL, foto coleção Jorge H... em 26/09/10

- Rocha, os zuavos chegaram a Praça da Polícia, como você afirma, há um século. Toda a praça é obra do coronel Adolpho Lisboa. Os zuavos estavam cada um em pedestal mais elevado. As fotos do período demonstram. Em 1930, a Polícia foi desalojada do local. E os zuavos também. Quando retornaram foram fixados em pedestal mais baixo e trocados, o da direita passou para a esquerda. Breve mostro estes detalhes.
Por Blog do Coronel em O ZUAVO DE MANAUS em 25/09/10

- ROCHINAAA MEU CARO, POR UM ACASO ESTAVA PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE O ROBERTO CRAVO E VI TEU BLOG! TOTALMENTE DEMAIS, GOSTEI DA IMPOSTAÇÃO E POSIÇÕES. E ASSIM, EU QUE NÃO SOU LEITORA DE BLOGS E QUE EVITO A INTERNET COMO DISTRAÇÃO, IREI A PARTIR DE AGORA ABRIR EXCESSÃO PARA ESSA AGRADÁVEL DESCOBERTA! NO MAIS, APROVEITANDO A OCASIÃO, GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME INDICAR ALGUM MEIO PARA CONSEGUIR FALAR COM O ROBERTO CRAVO. ABRAÇOS E FELICITAÇÕES!
Por Jenny em ZÉ MUNDÃO, O REI DA GETÚLIO VARGAS em 23/09/10

- Realmente é um verdadeiro absurdo o comentário dessa universitária. O povo amazonense ainda tem que evoluir muito. Moro em Belém do Pará e o que vemos aqui é um verdadeiro respeito e orgulho por seus prédios históricos, por sua cultura e culinária. Aqui dá sempre muito mais valor pelo que é da terra em detrimento do q vem d fora. O maior exemplo disso é a rede supermercadista da cidade que só possui redes locais, motivo de orgulho dos belenenses, e que por sinal, dão de dez a zero em muitas que encontramos Brasil afora. Infelizmente o amazonense ainda tem que aprender a valorizar mais o que é seu. Em Manaus, quando chega alguma rede de fora, é motivo de comemoração. Muito bom seu blog! Parabéns! Ricardo.
Por Anônimo em EM DEFESA DO NOSSO PATRMÔNIO HISTÓRICO em 21/09/10

- É assim que o povo do Amazonas agradece a ética e a honestidade do ex-senador em sua vida pública? http://www.youtube.com/watch?v=UcKkczpSajk
Por Anônimo em EVANDRO DAS NEVES CARREIRA ou Evandro Carreira, b... em 18/09/10

- Claro que você está certo, amigo, imagine se tivesse "modernizado" a cidade de Paris? Pensando: para que serve tudo isso? Tanto espaço tem nossa Amazônia à disposição... o Rio e São Paulo foi destruído, a casa onde viveu Machado de Assis é hoje um edifício feio, tem uma pizzaria e uma placa. É fácil destruir, difícil é preservar o passado!
Por ROGEL SAMUEL em EM DEFESA DO NOSSO PATRMÔNIO HISTÓRICO em 17/09/10

- Muito bom amigo Rocha!Na verdade essa jovem deveria abrir os olhos, porque não se evolui destruindo o passado, e não precisamos interferir em nosso patrimônio histórico, para construirmos instituições de ensino, quem sabe um dia ela aprenda a valorizar e respeitar nossa história. Abraços
Por Flaic em EM DEFESA DO NOSSO PATRMÔNIO HISTÓRICO em 17/09/10

- Recordar é viver já dizia o poeta... O Presente já diz por se próprio é "PRESENTE” dado pela Vida pelo Criador... Seu conteúdo vai depender do simplesmente do seu Passado... O FUTURO você constrói a cada Dia...parabéns meu Grande Amigo. Duda.
Por Duda em O LARGO DE SÃO SEBASTIAO – O MEU PASSADO, PRESENTE... em 15/09/10

- O tacacá da bossa é algo maravilhoso, fico muito feliz em saber que esse lindo projeto continua vivo, valorizando os cantores amazonenses e outros artistas que migra de outros estados do brasil. Um abraço e sucesso ao nosso tacacá da bossa!
Por djunior rocha em TACACÁ NA BOSSA em 13/09/10

- A leitora de São Paulo agradece a informação! Abraços! Flávia
Por Flávia Reis em MUSEU BOTÂNICO DO AMAZONAS em 10/09/10

- Saudades meu querido amigo! Você será sempre lembrado com todo meu carinho e admiração. Sinto-me honrada de ter sido sua amiga. Obrigada.
Por Alessandra Coelho - DIREITO/UFAM - 1988. Em NESTOR NASCIMENTO - A ALMA NEGRA DO AMAZONAS em 09/09/10

- Bravo! Grande Rocha, Jose Martins Rocha, bravo! Agora há poucos patriotas assumidos! Viva o Brasil! Um grande abraço Rogel Samuel
Por ROGEL SAMUEL em SETE DE SETEMBRO DE 2010 em 08/09/10

- A celestina e a Nazaré ainda estão na ativa na universidade livre do caldeira? Rocha
Por Hilton em BAR CALDEIRA - MANAUS em 07/09/10

- Gostei muito do texto, obrigada, Rochinha!
Por graca silva em DRA. GRAÇA SILVA, GRANDE AMAZONENSE! Em 07/09/10

- Muito obrigada, Rochinha, pelo texto! Tenho orgulho de ser sua amiga!Parabéns!
Por graca silva em DRA. GRAÇA SILVA, GRANDE AMAZONENSE! Em 07/09/10

- O texto me faz sentir uma tremenda nostalgia! Relembro da minha infância, quando brincava nos igarapés de Manaus, atravessando o igarapé do mestre Chico, da Vila Carpinteiro Peres ate o Educando. Ah, tempo bom, onde criança vivia a infância.

-  Concordo com todos aqueles que foram e é contra essa mega estupidez que interfere na belíssima paisagem amazonense. Mas Atenção: eles não se darão por vencidos e muito provavelmente irão contra atacar, pois seus anseios econômicos não têm limites. Com o velho discurso de promoverem empregos, inclusão social e enganações dessa ordem, eles voltarão, afinal fazem parte do gigantesco lobby industrial que está levando o Planeta a falência total. Até aí, tudo bem..., mas cadê a elite pensante amazonense? Onde se meteram os intelectuais, os escritores, os poetas, os artistas, os professores, enfim os honestos?

Por artixx em O DESAFIO DE PRESERVAR O ENCONTRO DAS ÁGUAS em 06/09/10


- Alô, Rochinha, meu amigo J. Martins, menino carregado de rabecões! Como é bom lê tuas histórias no blog. Não quero comentar só "Café dos Terríveis", mas, sim, todas as historietas aqui publicadas por ti. É uma viagem no tempo. Parabéns, amigo! Jersey Nazareno

Por Jersey Nazareno em CAFÉ DOS TERRÍVEIS em 03/09/10

- Só uma correção. O calçadão de Copacabana com as formas atuais de fato é da década de 60, que por obra de Burle Max aproveitou o desenho sinuoso já existente desde a década de 20. O que ele fez foi um projeto para toda a avenida atlântica e no calçadão propriamente dito aumentou as curvas e as deixaram paralelas ao mar, como se fosse uma continuação das ondas quebrando à beira praia. O projeto original, de fato, é igual ao do Teatro em Manaus, com as ondas perpendiculares à rua.

Por Marcos em O CALÇADÃO DA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO E DA PRAIA DE... em 02/09/10

- Esa estatua fue' hecha por el escultor Italiano Enrico Quattrini (1864/1950). El estaba casado con una hermana de mi abuela. El era cuñado del Pintor Domenico de Angelis (hermano de mi abuela) quien decoró muchas salas de la Opera House de Mannau. Enrico Montelli
Por Enrico Montelli em JOÃO BATISTA DE FIGUEIREDO TENREIRO ARANHA em 25/08/10


- Olá! Sou Patrícia Nina, aluna finalista do curso de Engenharia Florestal da EST/UEA. Também concordo com a atitude de nós manauaras tomarmos esta iniciativa de mudar a cara de Manaus pois se estamos rodeados dessa imensidão verde de nossa tão exuberante floresta pq nossa cidade não deva ser otimamente arborizada. Contudo, não devemos nos esquecer de nossos rios e igarapés que estão muito poluídos. Com tanta beleza natural nos cercando deveríamos ser muito mais conscientes e gratos por termos tudo isso e de graça. Não custa nada dar uma mãozinha e embelezar nossa tão amada Manaus.

Por Pathy Nina em O HORTO MUNICIPAL E A ARBORIZAÇÃO DE MANAUS em 15/08/10









Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, hoje eu moro no sul do Brasil,mas por pouco tempo eu espero. Quero parabenizar, pelo blog, e pela preocupaçao com a nossa, Manaus a que tanto amo, e nao vejo a hora de poder voltar.

Infelizmente Manaus ta entregue as baratas, que estao no poder.mas enfim.

Agradeço muito a voces, que com essa imensa preocupaçao com a nossa cidade, vem fazendo esse trabalho muito importante, divulgando a nossa cidade, em 2 pontos infelizmente, o lado possitivo, e o negativo.