segunda-feira, 17 de maio de 2010

KÁTIA MARIA - DVD "SHOW DE 50 ANOS DE CARREIRA NO TEATRO AMAZONAS"


A Nossa querida e amada Kátia Maria está de DVD novo na Cidade de Manaus, dando continuidade ao projeto de comemoração dos seus 50 anos de carreira musical.

O espetáculo em homenagem a Boda de Ouro, foi realizado no Teatro Amazonas, no dia 02 de dezembro de 2009, contou a participação especial de Lucilene Castro, Lili Andrade, Ingrid Nascimento, Flávio de Souza e Manoel Passos.

Para a feitura do DVD, a Kátia recebeu a colaboração de muitos profissionais, a saber:

• Direção e Produção: Manoel Passos
• Direção Geral: Gilmar Couto & Yêda Couto
• Cenário: João Palmeira
• Imagens e Arte do Data Show: Vanessa Monteiro
• Realização: Equipe Técnica da TV UFAM
• Técnico de Som: Reldson
• Direção de Arte DVD: Diego Aguiar.

As músicas são as seguintes:

01 - Inspiração                                        
02 - Rosa de Maio     
03 - A Grande Verdade                      
04 - Fracasso            
05 - Nervos de Aço    
06 - De Cigarro em Cigarro           
07 - Nostalgias                       
08 - Por Causa de Você                      
09 - Quem Eu Quero Não Me Quer
10 - Ronda
11 - Que Será                    
12 - Tango para Tereza                  
13 - Sorri
14 - Que Queres Tú de Mim 
15 - Devolvi
16 - Quizás, Quizás, Quizás
17 - As Rosas Não Falam
18 - Cavalgada
19 - Doida de Mais
20 - Quase
21 - As Pastorinhas
22 - Bandeira Branca
23 - Quem Sabe, Sabe
24 - Jardineira

A Banda que acompanhou a nossa Kátia Maria foi composta pelo Bernardo Lameira (Contra-Baixo), Carlos Ribeiro (Sax e Flauta), Rinaldo Buzaglo (violonista), Jeremias Dutra - Jerê (Piano), Manoel C. de Carvalho (Baterista) Eliberto Barroncas (Percussão).

Contatos: 92 8170-2376

História da Kátia Maria:


Nascida no dia 10 de março de 1940, na Rua Santa Izabel, no bairro da Praça 14 de Janeiro, a menina Cleonice Galvão do Nascimento, filha do estivador Manoel Galvão e de sua esposa, a dona de casa Francisca Nogueira do Nascimento, ainda na tenra idade, já sonhava viver no mundo da arte inspirada nos musicais exibidos nas telas dos cinemas, na provinciana capital amazonense, que não deixava de frequentar, especialmente quando os astros principais eram Ninon Sevilla, Elvira Pagã ou Maria Antonieta Pons. Essa fascinação a levaria, ainda na adolescência, com pouco mais de 16 anos, junto com a irmã Cleide, mais nova apenas dois anos, a participar de shows que começara a ser realizado pela Rádio Baré, como bailarina de rumba, adotando o nome artístico de Irmãs Galvão. Essas apresentações antecediam os astros principais naquela época, como Carlos Simões, Sheila Maria, Maria das Dores, Estevão Santos, Izinha Toscano, Simas Vieira, acompanhados por exímios instrumentalistas que fizeram fama na época de ouro da Rádio Amazonense, como Olavo Santana, Domingos Lima e Máximo Pereira.


Em abril de 1958, decidiu apresentar-se individualmente, agora como cantora, sendo aprovada imediatamente pelos músicos que faziam parte do cast da Rádio Difusora do Amazonas, inaugurada em 24 de novembro de 1948, que concorria com a Rádio Baré em programações semelhantes, com um palco dotado de piano e excelentes músicos a dirigir a sua programação musical, iniciando uma trajetória que perduraria por mais de 50 anos, tendo sido muitas vezes premiada como a melhor cantora do Amazonas.


KÁTIA MARIA, seu nome artístico começou a ficar reconhecido pelas autoridades ligadas a cultura do Amazonas, quando recebeu várias homenagens, como Rainha do Rádio. No ano de 2002 foi homenageada no espetáculo Mulheres do Brasil, realizado no Teatro da Instalação, com a participação das cantoras Lucilene Castro, Lucinha Cabral, Márcia Siqueira, Fátima Silva, Sinara Nery e Cristina de Oliveira. Em 2005, recebeu a medalha Ana Carolina, o plenário da Câmara Municipal de Manaus, com a presença do mundo artístico e intelectual manauense. Em 2006, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, da Assembléia Legislativa do Amazonas, pelos relevantes serviços prestados a música de nossa terra. No dia 24 de novembro de 2008 no Teatro Amazonas, a cantora Kátia Maria recebeu da Rádio Difusora do Amazonas o Microfone de Ouro, em comemoração aos 60 anos da referida rádio.
Fui convidado para assistir ao show, infelizmente, não pude comparecer; segundo o fã clube da Kátia Maria, o evento foi realizado em grande estilo, ela provou que é uma das melhores e mais antigas artistas amazonenses ainda em plena atividade.

Durante  o show, ela recebeu uma placa comemorativa, ofertada pela Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, na pessoa do Dr. Robério Braga, por sinal, ficará exposta permanentemente no Teatro Amazonas, fará parte da história, para o todo e sempre!
Para curtir um pouco daqueles momentos inesquecíveis, somente assistindo várias vezes  o DVD da diva Kátia Maria. É isso ai.

Um comentário:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ RAPHAELA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

ELA MERECE TUDO E UM POUCO MAIS,INFELIZEMNTE NO AMAZONAS NÃO VALORIZAM OS CANTORES REGIONAIS COMO DEVERIAM,KATIA MARIA ESTÁ DE PARABENS E MERECE TUDO DE BOM..P MIM A MELHOR CANTORA DO AMAZONAS.