sexta-feira, 19 de março de 2010

SHOW DAS ÁGUAS - MANIFESTO PELA PRESERVAÇÃO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS


Com a participação do Grupo imbaúba, Pereira e Candinho e Inês

Local: Mirante do Encontro das Águas (antiga Embratel), a 4 km após uma Escola Agrotécnica

Data: 21/03/2010 (domingo), 9:30 h

Ponto de Encontro: Gratuito ônibus e comboio de carros partirão às 9:00 h do Posto BR da Bola do Coroado, com retorno às 12:00 h. Contatos: 9198 0869, 92 339021, 9984 1256, 9114 2012

Venha se manifestar e escutar as mais belas músicas no mais majestoso cenário da Amazônia!

O Mirante Encontro das Águas situações-se na margem esquerda do Encontro das Águas, sobre uma falésia que emergem até 90 m acima do Rio Amazonas e que conjuntamente com um imenso afloramento arenítico constituí o Sitio Geológico Ponta das Lajes. Este belo fenômeno geológico recebeu o título de Patrimônio Geológico Brasileiro Devido sua raridade e Importância na Bacia Amazônica. Do Mirante, pode-se observar todo o entrelaçamento dos rios Negro e Solimões que Constituem o Encontro das Águas que formam o Rio Amazonas. Tem-se também uma visão da privilegiava-Ilha do Careiro da Várzea, da Ilha do Marapatá na Foz do Rio Negro, até a Ilha da Xiborena, Lago Catalão, e Lago dos Reis, que Juntamente com as Embarcações Regionais formam uma das paisagens mais paradisíacas da Amazônia.

Objetivos do Show das Águas --

Sensibilizar uma sociedade sobre a Importância da Preservação do Encontro das Águas e de seu tombamento como Patrimônio Cultural e Natural.

Denunciar os riscos socioambientais que o Porto das Lajes Representatividade ea degradação provocada por portos clandestinos, Estaleiros, esgotos e Indústrias do Distrito Industrial na região do Encontro das Águas e cobrar das Instituições competentes projetos de recuperação.

Produzir uma boa fotografia do movimento SOS Encontro das Águas tendão como fundo o majestoso Encontro das Águas dos Rios Negros e Solimões.

Propiciar uma agradável manhã com belo cenário, manifestações culturais e excelentes músicas dos artistas CELDO BRAGA e imbaúba Grupo, Pereira, Candinho e Inês.

Obs. Haverá venda de CDs e DVDs dos músicos que Estarão cantando voluntariamente pela preservação do Encontro das Águas.

Movimento "SOS Encontro das Águas"

Nenhum comentário: