sábado, 6 de março de 2010

BAR DO BOI CAPRICHOSO 2010


Hoje é sábado, dia de brincadeira de boi! Parece coisa da nossa infância, mas não é!Começou a temporada bovina no Centro de Convenções em Manaus (complexo desportivo-cultural), na Avenida Pedro Teixeira, 2565, bairro Dom Pedro, com o tema “Trovadores da Floresta”, os ingressos custarão a bagatela de R$ 10,00 para os marmanjos e a mulherada pagará apenas R$ 5,00, maiores informações nos telefones (92) 3232-1288 e 9903-6127.

A festa começa as nove da noite e vai até as duas da manhã de domingo, o Grupo de Dança Movimento (GDA) apresentará três novas coreografias que farão parte do corpo de dança do azul e branco para o Festival de Parintins em 2010.

Haverá a apresentação dos itens oficiais, entre eles, a Cunhã Poranga (a mulher mais bonita da tribo), Porta Estandarte, Marujada de Guerra e as torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (Fab).

Serão apresentadas as toadas oficiais de 2010 dentro do tema “O Canto da Floresta”.

O momento mais esperado será a apresentação do novo levantador de toadas do Caprichoso, o Imperador David Assayag, além dele subirá ao palco Renato Freitas, Edílson Santana e Junior Paulain.

O Boi Bumbá Caprichoso mostrará uma noite temática, mostrado a todo mundo um pouco do sentimento caboclo, fazendo uma homenagem aos Trovadores da Floresta.

Todos os sábados haverá a apresentação alternada do Boi Caprichoso e Boi Garantido, o objetivo maior da festa será a arrecadação de recursos para a apresentação dos bois na cidade de Parintins (município do baixo Amazonas), nos dias 25, 26 e 27 de junho.

Conheço várias pessoas, a maioria considerada “intelectual”, possuidora de um ódio mortal dessa manifestação popular; os argumentos são diversos: - alegam a carnavalização do evento, uso indevido da cultura indígena, alem da não representação fiel da nossa cultura. Respeito à opinião de todos, mas não embarco nesta onda, aliás, embarco mesmo é para Parintins.

A viagem é uma oportunidade impar de apreciar as inúmeras belezas da nossa Amazônia, curtir o cenerário do Rio Amazonas, e, em terra firme comer Bodó com Tucupi, tomar Tacacá, passear de quadriciculo, fazer amizade com os nossos irmãos e irmãs caboclos, dormir em rede, tomar banhos nos igarapés, detonar todas as geladas, tirar fotos e assistir ao espetáculo grandioso na arena do Bumbodromo, com direito a show pirotécnico, ritual e magia. Maiores informações http://www.bardoboi.com.br/ É isso!

Postar um comentário