sábado, 27 de fevereiro de 2010

BICA 2010

Posted by Picasa

O Mestre Pinheiro fez as fotos acima, sendo a colagem feita pelo nosso Blog. O evento foi no "esquenta"e na saída da Banda da Confraria do Armando - BICA, no dia 06 de fevereiro de 2010, na Rua 10 de Julho, no Largo de São Sebastião, centro antigo de Manaus. Aparecem em primeiro plano: Tio Adão, Mario Adolfo Filho, Antonico Pacheco, Maria Mestrinho, Armando, Bebel, Edson Tasmania, Jander Vieira e amigas, Jô Maranhense, Lena Nogueira, Lucia Antony, Antonico Pacheco, Manoelzinho Batera, Orlando Farias, Mestrinho Neto e namorada, Mario Adolfo, Mestre Pinheiro, Renato, Gatinhas & Marmanjos da BICA.

A BICA é formado por juízes, advogados, promotores de justiça, médicos, músicos, jornalistas, compositores, atores, estudantes, comerciários, prestadores de serviços e desempregados, os biqueiros Mário Adolfo, Simão Pessoa, Edu do Banjo e Mestre Pinheiro, fizeram uma versão do tema de 2010, inclusive já está no Yotube; por outro lado, o compositor Adal Deus Te Abençoe, fez uma outra marchinha, a pedido do português Armando Dias.
O tema foi “Os Irmãos Metralhas do Parlamento ao Puraquequara” – A Banda é uma das mais irreverentes de Manaus, todo ano escolhe um político ou uma “otoridade” que pisou na bola, para ser “homenageada” pelos foliões.Os irmãos metralhas manauara, são três manos que utilizavam um programa televisivo, voltado para a “violência urbana”, cheio de sensacionalismo, apareciam como os “salvadores da pátria” – os eleitores da classe mais humilde ficaram iludidos com a atuação dos irmãos, conhecidos inicialmente como “Irmãos Coragem” (personagens da novela global, exibida em 1970/71), conseguiram se eleger para o parlamento: um para Deputado Federal, outro Deputado Estadual e o terceiro para Vereador, todos com uma votação das mais expressivas. Algum tempo depois, passaram a ser chamados de ”Os Irmãos Metralhas (The Beagle Boys, em inglês – uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados). Dois deles foram parar na Cadeia Pública de Puraquequara – o terceiro está na mira da Câmara Municipal de Manaus, além de um juiz togado e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

A Bica é muito querida pelos amazonenses, pois toca somente marchinhas, faz um desfile com grandes bonecos pelas ruas de Manaus, todos brincam em harmonia, paz e muito amor. É isso. 


 

Nenhum comentário: