segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BANDA DO ESTRELAS - G1.GLOBO.COM


"Banda do 5 Estrelas" arrasta 10 mil 




foliões na Zona Sul de Manaus


A festa fez homenagem ao patrono da 'banda da Bica', Armado Soares.
A concentração ocorreu neste sábado, às 16h, na Avenida Getúlio Vargas.

Marcos DantasDo G1 AM
Mais de 10 mil pessoas são esperadas pela Polícia. (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Mais de 10 mil pessoas são esperadas pela
Polícia. (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
A tradicional 'Banda do 5 Estrelas' fez a festa de pelo menos 10 mil foliões neste sábado (11), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. Os brincantes fizeram uma homenagem especial à Armando Soares, dono do 'Bar do Armando', hospitalizado desde o dia 31 de dezembro de 2011. Por conta da internação do proprietário do bar, a tradicional 'Banda da Bica', da qual ele é patrono, não será realizada neste ano.
Nas proximidades do bar 5 Estrelas, a Polícia Militar (PM) informou que pelo menos 10 mil pessoas deveriam comparecer ao local. "Estamos preparados para fazer a segurança dos brincantes que vierem. Nos posicionamos estrategicamente para inibir e coibir pequenos crimes que possam ocorrer.", disse o Sargento Oliveira, da Força Tática, ao G1.
Homenagem
Biqueiros prestigiaram festa em homenagem à patrono da 'Banda da Bica'. (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Biqueiros prestigiaram festa em homenagem à
patrono da 'Banda da Bica'.
(Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
A festa em homenagem ao Armado, um dos fundadores de uma das bandas mais tradicionais do carnaval manauara (Banda da Bica), não poderia deixar de ser prestigiada pelos 'biqueiros', que compareceram em peso à festa da '5 estrelas'.

Rocha, 'biqueiro' uniformizado, disse que a homenagem à Armando Soares deixou a festa ainda mais bonita. "O Charles (fundador da 'Banda do 5 estrelas') está fazendo uma festa muito bonita, está caminhando para que a '5 Estrelas' se torne tão tradicional quanto a 'Bica'. Seria perfeito se o Armando estivesse na festa aqui com a gente, mas enquanto não podemos contar com ele, vamos brincando e torcendo pela recuperação desse grande amigo.
Dinheiro extra
Ambulantes esperam bom faturamento no carnaval. (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)Vendedores ambulantes esperam bom
faturamento no carnaval.
(Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
http://g1.globo.com/amazonas/carnaval/2012/noticia/2012/02/banda-do-5-estrelas-arrasta-10-mil-folioes-na-zona-sul-de-manaus.html
Os vendedores ambulantes apostam nas bandas para faturar um pouco mais no carnaval. Waltemir dos Santos, de 45 anos, trabalha pelo terceiro ano consecutivo como ambulante nas noites de carnaval e diz que a expectativa de faturamento é boa. "Com muita gente assim, é muito difícil a gente sair daqui sem vender tudo. Hoje estou esperando faturar R$ 700, isso é quase o que eu faço por quinzena.", disse o ambulante.

Nenhum comentário: