domingo, 10 de julho de 2011

O ELDORADO É AQUI!

Este local fantástico e riquíssimo que povoa o imaginário de muita gente, acreditava-se estar no Deserto de Sonora (México), outros, diziam que ficava nas nascentes do Rio Amazonas ou ainda em algum ponto da América Central ou do Planalto das Guianas, região entre a Venezuela, a Guiana e o Brasil (Roraima), porém, todos os indícios indicam que ele fica, realmente, na Amazônia brasileira, ou seja, o Eldorado é aqui.

O Eldorado significa o “homem dourado”, uma lenda narrada pelos índios aos colonizadores espanhóis, na qual o imperador de uma rica cidade, tinha o hábito de passar ouro em pó em seu corpo para ficar com a pele dourada, mostrando o quanto o lugar era opulento, possuidor de grandes riquezas em ouro e prata.

Durante todos esses anos o Eldorado foi procurado e, nunca foi encontrado. Com o passar do tempo, acredita-se que na Amazônia existem riquezas que economicamente valem muito e muito mais do que o ouro e a prata.

Alguns poetas escreveram a toada: “O sonho dourado da cobiça de Orellana/É esse verde que emana/O Eldorado é minha floresta encantada/Pelo rio emoldurada”. Outros, com a letra da escola de samba: “Uma expedição partiu/Buscando o Eldorado no Brasil/A lenda virou história... o mundo quis conhecer/Piratas de todo lado... pagaram para ver/Chegou a hora do Brasil gritar com todo gás/Deixem o meu Eldorado em paz!”

Na Amazônia é encontrada a maior floresta tropical da América, contendo a maior coleção de plantas e espécies animais do mundo, com cerca de 2,5 milhão de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas, milhares de aves, peixes e mamíferos, além de petróleo, gás natural, nióbio, estanho, diamante, ouro, manganês, alumínio, etc.

Houve e haverá várias crises de petróleo, o Brasil parte para a exploração do pré-sal, mas, um dia acabará, pois ele não é renovável. No futuro, haverá a crise da água. Um barril de água será muito mais caro do que um barril de petróleo.

Este precioso líquido será mais importante do que o ouro, a prata e o petróleo juntos. A Amazônia tem o maior estoque de água doce do planeta Terra!

Seremos mais importante do que a “OPEP”, iremos vender água para todo o mundo! Porém, muito cuidado com a nossa Amazônia, seremos atacados por todos os lados, a invasão tem que ser contida a todo custo.

Os invasores não irão mais querer saber de ouro e prata, o negócio deles será água e  a mata! Por isso, sem sombra de dúvida, podemos garantir que, “O Eldorado é aqui!”. É isso ai. 

Nenhum comentário: