quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BANDA DA BICA 2011


Estamos no mês do carnaval, porém, a famosa  terça-feira de folia será no dia 08 de março, a Banda Independente da Confraria do Armando-BICA sairá no sábado magro, exatamente no dia 26 do corrente.

Os diretores da banda mais irreverente de Manaus fazem sempre os famosos “esquentas”, geralmente são três apresentações antes do grande dia. Este ano não está nada definido com relação as movimentações carnavalesca pré-Bica, tudo em decorrência da estado de saúde do seu presidente maior, o português Armando Soares, proprietário do Bar onde acontece o fuzuê.

Para se conhecer um pouco mais sobre a BICA, fiz em dezembro de ano passado a seguinte postagem: Os organizadores da Banda Independente da Confraria do Bar do Armando – BICA, formado por juízes, advogados, promotores de justiça, médicos, músicos, jornalistas, compositores, atores, estudantes, comerciários, prestadores de serviços e desempregados, começaram cedo os preparativos para a grande festa carnavalesca. A BICA sairá no dia 26 de fevereiro – sábado magro de carnaval, haverá vários “esquentas” nos meses de janeiro e fevereiro. A Banda é uma das mais irreverentes de Manaus, todo ano escolhe um político ou uma “otoridade” que pisou na bola, para ser “homenageada” pelos foliões. Para o ano de 2011, o escolhido foi o Deputado Estadual Belarmino Lins, conhecido como “Belão”. Os compositores já entraram em campo, a melhor letra será escolhida pelos “biqueiros” de plantão. O nome do parlamentar será cantando em prosas e versos em toda a quadra momesca. Coisa boa ele não irá ouvir! O citado parlamentar nasceu em Fonte Boa/Amazonas, advogado, entrou na política em 1991 e está na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deste de 2005, está em campanha para galgar mais um mandato, porém, em decorrência de inúmeras denúncias de corrupção, envolvendo o seu nome e da sua família, vai ser muito difícil conseguir tal feito. Segundo o Belão “Eu não sei nem engatinhar na oposição. Não conheço os passos da oposição porque nunca fui de oposição. A minha índole é governista, é apoiar os programas para o Estado e para a população e não vender dificuldades para ganhar facilidades. Faço parte, atualmente, do grupo político comandado por Omar Aziz, Eduardo Braga e Átila Lins”.

Segundo um dos diretores da BICA, a marchinha é atribuída a membros da confraria que já se foram: Celito Chaves e Carlinhos Genesiano (musica), Flavio Gerson e Jorge Mota (letra) e Maestro Carriço (arranjos). Como a letra chega aos mortais? Os autores são médiuns, recebem na mesa branca e sai a marchinha. É mole?

A letra oficial para 2011 é esta:

No reinado do Belão todo mundo mete a mão
No reinado do Belão
A minha bica vai entrar
Vai fazer mais um cordão
Pro Belão e sua turma rebolar
Rebola Belão aquí, rebola Belão prá lá
Ô Belão seu rebolado é bom prá Bica entrar
Veja que reinado é esse
A babita anda correndo solta
O Dudu puxou o dindim prá fora
E encheu de voto a urna da Vanessa
E a malandragem no reinado vai a mil
E dar-lhe Bica puta que o pariu
Pau é pau, Bica é Bica
Não diga que protesto é votar em Tiriricas
Coitado do Arthur
Já era o nobre senador
Se lascou todo nesse fight
Só le resta o tatame do judô
A Lourdes disse e o Armando confirmou
De beleza nada tem esse Belão
Um Gajo desse lá em Portugal
Vai se acabar na masmorra da prisão
pau é pau....

É isso ai foliões!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens esta letra veio a calhar,pois ela retrata a imoralidade dos politicos de nossa cidade só assim esses cara-de-pau se sente incomodado e tenha mais vergonha na cara.

Bom carnaval p/todos...