quarta-feira, 9 de junho de 2010

RUAS DE MANAUS ENFEITADAS PARA A COPA DO MUNDO 2010

A Copa do Mundo de Futebol começará no próximo sábado, a movimentação é muito grande nas ruas de Manaus – a ordem é enfeitá-las com as cores do nosso Brasil. A Copa do Mundo vai ter início no dia 11 de junho de 2010. A seleção brasileira estréia no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, em Joanesburgo, as 15h30 (horário de Manaus).

Os vizinhos se cotizam para comprar os materiais, fecham as ruas, todos ajudam, crianças, jovens, adultos, senhoras, senhores e até o vovô e a vovó, ficam até altas horas da madrugada pintando as ruas, calçadas e as fachadas das casas, colocando as bandeirolas e fitas coloridas.
O governo do Estado lançou um concurso “Minha Rua é Hexa”, com o objetivo de incentivar a população amazonense a se reunir e enfeitar a cidade para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. A meta da campanha é mobilizar a população para um clima de alegria e torcida pelo Brasil, ornamentando as ruas, praças e avenidas nos tons verde e amarelo.

A rua mais premiada de Manaus chama-se Rua Santa Izabel, no bairro da Praça 14 de Janeiro, para termos uma idéia como os moradores levam a sério esta manifestação, este ano eles irão gastar em torno de setenta mil reais - serão consumidos dois milhões de fitas coloridas, dois mil metros de fios elétricos e seiscentas lâmpadas para a decoração que será  basicamente com o emblema da CBF, bandeiras do Brasil, Amazonas e da África do Sul. São 150 famílias trabalhando para que tudo saia dentro do planejado.
Para termos uma ideia da grandiosidade da brincadeira nesta rua – a expectativa é de reunir em torno de 10 mil pessoas num espaço de 350 metros de rua, com direito a telões por todos os lados, shows de bandas de forró, pagode e outros gêneros musicais, além de barracas de comida e bares pintados nas cores verde e amarela – segundo o Rômulo dos Santos, presidente da comissão "O objetivo é fazer com que aqueles que vierem para torcer na nossa rua se sintam na África. Elefantes e rinocerontes estarão por todos os lados! Mas, como somos os próximos a sediar uma Copa, teremos o espaço Brasil-Amazônia, para chamar a atenção para 2014”

É isso ai! Brasil rumo ao Hexa!

Fotos: J Martins Rocha - Ruas Santa Izabel e Leonardo Malcher.

Postar um comentário