quarta-feira, 21 de março de 2012

BANDA MUSICAL AMAZONENSE “OS TUCUMANOS”


Sou um cabocão amaradão em tucumã, manos! Quando ouvi alguém comentar que existia uma banda regional chamada “Os Tucumanos”, fiquei curioso em conhecer o som dos caras.

A banda foi lançada em 2007, cheguei a conhecer o vocalista Clóvis Rodrigues, um jovem da melhor qualidade, ele gosta de frequentar aos domingos o “Bar do Caldeira”, no centro antigo de Manaus.

No dia 11 desse mês, eles se apresentaram no Largo de São Sebastião, finalmente, pela primeira vez, tive a oportunidade de ver esses jovens talentosos.

Mas, que diabos esses caras tocam? Pense numa salada que deu certo, eles embolam o rock com funk, beiradão e fusion. Muito dançante, com as letras musicais recheadas de criticas sociais, da nossa caboquice e do nosso dia-a-dia.  Gostei quando eles criticam a utilização exclusiva do “Estádio General Ozório” pelos estudantes militares, deixando de fora o povão.

As músicas “A Boca da Caboca” e “Acaribodó” valem a pena curtir! Sem falar no “Churrasco de Gato”, “Vô Mermo” e “Palafitas”!

No site http://www.ostucumanus.tnb.art.br/ eles se definem como “uma banda de som regional experimental, com identidade musical mutante, composta de brasilidade, balanço e rock´n roll, é enchente e vazante, é política da consciência e do desdém, é criticidade e é frescagem, trata-se de um ser autêntico, pávulo, idealista e inusitado”. Mandaram ver!

Os Tucumanos já divulgaram as suas músicas em outra cidades, fizeram shows no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista e nas cidades de São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto.

Os integrantes atuais da banda são os seguintes: Clóvis Rodrigues (vocal) – Denílson Novo (guitarra) – Miquéias Pinheiro (Baixo) e Omar Guedes (Pelado) na Bateria. Para contatos: telefones 92 8172-0032 e 9111-0550 e E-mail tucumanus@gmail.com

Vamos curtir um pouco a música “Serpenteia” http://www.youtube.com/watch?v=REZzaQ_gjlw&feature=player_embedded – É isso ai.

2 comentários:

Alan disse...

Maneiro! Alan e Joelma.


Reginaldo disse...

Caboco é o seguinte: conheci o grupo tucumanos através da música churrasco de gato e fiquei curioso em saber mais sobre eles. Apesar de saber pouco, gostei do estilo deles,os "cara são do rocha!". Reginaldo, Manaus.