quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ARQUITETURA EM SÍNTESE - FABRÍCIA S.M.



Posted by Picasa

Oi! Tudo bem? É o seguinte, eu sou apaixonada por história e arquitetura, recentemente, comecei a divulgar através de fotos sobre a nossa Manaus no blog que criei http://arquiteturanasintese.blogspot.com  estou querendo uma dica sua, já que curto muito o seu blog também.
Sem mais,
Fabrícia

Olá Fabrícia!
Dei uma olhada no teu blog, realmente, as fotografias estão muito boas. Elas são suas? Caso positivo, peça a tua autorização para publicar algumas. Posso? Com relação em ajudá-la, estou a disposição no que estiver ao meu alcance, basta você ser mais especifica, caso esteja dentro dos meus conhecimentos, pode ter certeza, irei ajudá-la. Quero deixar claro que, não sou historiador ou pesquisador, apenas amo a minha cidade e a Amazônia, utilizo o blog para demonstrar este amor e, muitas das vezes para mostrar a minha indignação com a destruição do nosso patrimônio histórico e cultural - faço sempre uma colcha de retalhos, com informações da net, de livros e de comentários de algumas pessoas e, escrevo a minha maneira, dando os tropeços na língua portuguesa, mas, acredito que o mais importante é a mensagem. Gosto também de tirar fotografias, apesar de nunca ter feito nenhum curso, apenas sigo a minha imaginação e a sensibilidade, dizem, que fotografar é "escrever com a luz" - fotografar qualquer um faz, mas, para escrever com a luz tem que ter criatividade e sensibilidade, uma coisa muita rara - a maioria das fotografias do teu blog demonstra esta coisa boa e rara.
Abraços,
Rocha

Oi! Estou feliz com a resposta. Sim, as fotos são de minha autoria (pode publicar), eu também não sou historiadora, mas estou me formando em arquitetura e, amo história e Manaus. O curso de arquitetura tem um leque de informações nos quais eu me identifiquei na parte histórica. A intenção do blog é de certa forma mostrar a importância dos monumentos, do tipo patrimônio histórico, dando a ele através da divulgação, talvez, uma oportunidade de sobrevivência, pois a maioria dessas edificações fica no estado IRREVERSÍVEL. O nome dado ao blog ARQUITETURA NA SÍNTESE, onde que a minha ideia é detalhar (síntese) uma fachada, mostrando seus estilos e suas funcionalidades e técnicas construtivas, somente está faltando um pouco de tempo para fazer esse trabalho, mas vou fazer.

A ideia seria essa, pois, já tem o teu blog que tem um contexto histórico das edificações, e também tem o blog do baú velho, que vem com esta mesma semântica. Eu quero focar nas técnicas, no estilo, na ARQUITETURA.

E ai, o que você acha? Eu curto o teu blog. A propósito - o convido para participar do blog, você é bem vindo.
Sem mais,
Fabrícia S.M.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog da Fabrícia, apesar de inicial pareceu-me muito bom e promissor. Parabéns, Fabrícia.