quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RAIZES CABOCLAS (SHOW AO AR LIVRE NO ENTORNO DO TEATRO AMAZONAS)


Carmita Carro

Formado no início da década de 80 o grupo tem como principal objetivo a abordagem das raízes culturais da Amazônia, buscando referências nas diversas tendências musicais da região. O grupo é formado por Júlio Lira, Osmar Oliveira, Raimundo Angulo, Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda e Otávio di Borba. O Raízes Caboclas já esteve de norte a sul do Brasil e fora dele, esteve nos Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Peru e Colômbia, levando a cultura brasileira a estes países.

Sintam-se convidados a prestigiar esse talento incrível.

"A PRAÇA É NOSSA" e você, NOSSO CONVIDADO ESPECIAL
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou saindo da Costa do Marecão, remando na minha canoa sem quilha, devo chegar ao Porto da Manaus Moderna por volta das seis da tarde, todo esse esforço para fazer presença no Tacacá na Bossa e dar um abração no meu amigo Julio Lira e, assistir a apresentação desse grupo maravilhoso "Raizes Caboclas".
"Amazonas moreno,tuas águas sagradas/são lindas estradas/são contos de fadas/ó meu doce rio/A canoa que passa/O vôo da garça/as gaivotas cantando/em ti vão deixando/o gosto de amar/É o caboclo sonhando/que entoa emando/o seu triste penar/Neste poema de bolhas/que ressoa nas folhas/da linda floresta/do meu rio mar/Neste poema de bolhas que ressoa nas folhas/da linda floresta do meu rio mar/é o caboclo sonhando/que entoa remando/o seu triste penar/neste caudal tão bonito/que é o desejo infinito/de plantar meu grito/nas ondas do mar. Fui!



Nenhum comentário: