segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AS PALMEIRAS IMPERIAIS DA AVENIDA DJALMA BATISTA X SISTEMA BINÁRIO.

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) anunciou no mês de maio do ano passado, a implantação do Sistema Binário, com as Avenidas Constantino Nery, que teria o trafego no sentido Bairro-Centro e, a Djalma Batista, no sentido inverso, o projeto estava orçado em vinte milhões de reais – um ano e meio depois não se fala mais nada a respeito.

Sabe quem pagou o pato pelo tal “Sistema Binário”? As Palmeiras Imperiais que estavam plantadas no canteiro central!

É isso mesmo, os técnicos da Prefeitura a mando do negão Amazonino Mendes, retiraram no mês de Julho do ano passado mais de cem árvores que estavam plantadas há mais de dez anos.

Na época, o Senhor Júlio Pedro, assessor de comunicação da Secretária Municipal de Meio Ambiente, assim justificou a retirada: - Devido à retirada do canteiro central, nenhuma outra árvore será plantada para repor o lugar das palmeiras imperiais. Fizemos uma “cirurgia de salvamento”, estamos retirando estas plantas de um ambiente hostil, cheio de poeira e fuligem dos carros. Muitas não se desenvolveram devido a toda a poluição da área. - afirma o assessor.

É agora, José? Não implantaram o tal projeto, não fizeram a reposição das plantas e, não dão nenhuma justificativa para o povo!

Onde estão as Palmeiras Imperiais? Dizem que elas foram para o Horto Municipal, para o Centro de Produção de Mudas (na AM 010), Batalhão de Guarda Municipal e para a Praça da Saudade.

É inconcebível que uma cidade que vai sediar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 retira a maioria das árvores que estão na cidade. Ainda tem o disparate de anunciar que em Manaus será a “Copa Verde”! Mais uma balela para “inglês ver”! É isso.