terça-feira, 12 de abril de 2011

BANQUETE DOS MENDIGOS

O jornal “A Crítica” publicou hoje, no caderno “Bem Viver”, uma matéria intitulada “Banquete dos Mendigos”, não tem nada a ver com a mendicância em Manaus, mas, um projeto multicultural idealizado pelo DJ Marcos Tubarão, a ser realizado embaixo do viaduto da Constantino Nery, em frente ao Olímpico Clube.

Com o crescimento desordenado da cidade de Manaus, urge a necessidade de se construir grandes ruas e avenidas, viadutos, passagem de níveis, túneis, enfim, equipamentos urbanos para facilitar a mobilidade urbana, no entanto, a sociedade não  dá o devido cuidado e valor ao homem, muitos ficam desempregados, desamparados, são forçados a ser pedintes e morar embaixo dos viadutos, sem acesso a cultura e outros meios. A proposta do evento é “saciar a fome de artistas e pessoas com o alimento mais universal que existe: a cultura.

A sacada do DJ Marvos Tubarão é exatamente de levar a cultura para esses desafortunados, tanto que o couvert é R$ 0,01 (opcional), para ele “A arte brota em todos os lugares que acreditam nesse veículo transformador”; já o artista plástico Tureko Beça, manda ver: “Na Galeria do Largo, levamos o grafite da rua para o lugar. Agora é o inverso, o banquete é a arte invadindo a rua”.

Participarão do banquete: Adriano Furtado, Arab & Convidados, Artur Farrapo, Black Dino & Cia, Bob Medina, Cabanos, Catraia, Conexão Zona Norte, Turenço Beça, Max Caracol, Márcia Siqueira, DJ Tubarão e Lucinha Cabral. Quem passar pelo local vai se deparar com diversos segmentos da arte, como música, criações visuais, poesia, dança, performances e publicações alternativas.

O evento será neste sábado (20/04), com início às 20h, estendendo madrugada à dentro, a não ser que a polícia militar pare na marra, mandando cassetete em todo mundo, como já fez nas vezes anteriores, mesmo os organizadores tendo todas as autorizações dos órgãos públicos. Acredito que agora será diferente, vamos conferir!

Fonte: Jornal "A Crítica", edição de 12/04/2011

Um comentário:

Diego Moraes disse...

ROCHINA, BLOG CHIBATA DEMAIS!

DIEGO MORAES