segunda-feira, 30 de novembro de 2009

1a. COPA INDÍGENA DE FUTEBOL DE CAMPO NO AMAZONAS

A Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer, do Amazonas, está coordenando o 1ª. Copa Indígena de futebol de campo, com início previsto para as 18 horas de hoje, no Estádio Vivaldo Lima, haverá um desfile das equipes e o Hino Nacional será cantado na língua Ticuna, a partida inicial será entre as equipes de Manaus e São Paulo de Olivença.



O evento contará com as equipes de Manaus, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Iranduba, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Borba, Autazes, Nhamundá e Barreirinha; os jogos serão disputados nos campos da Ulbra, Nilton Lins e Vivaldo Lima, com a final prevista para o dia 06 de dezembro; a competição tem como objetivo a integração dos povos indígenas, através da linguagem universal do esporte.


O Vivaldo Lima será implodido no início de 2010, parte da nossa história irá para o espaço; este evento será uma das últimas apresentações no velho “Tartarugão”, no local irão construir um mega estádio poliesportivo, servirá para diversos fins, tendo em vista a copa de 2014, depois ficará esquecido, será mais um elefante branco na cidade de Manaus.


Assistir aos indígenas jogarem, será uma forma de prestigiar os nossos irmãos, além de ser uma oportunidade impar para darmos o último adeus ao nosso querido estádio.

Nenhum comentário: