quinta-feira, 23 de abril de 2020

SECOS & MOLHADOS


O CHORO DO ARTHUR

Esse Arthur é um artista, sabe representar muito bem! Quem não o conhece, acabando comprando essa mercadoria (votando e o colocando no poder). Segundo a FVS-AM no dia 21 foram oito mortes no Amazonas por Covid-19. Neste mesmo dia, foram enterrados em vala comum 136 corpos. O prefeito chorou e a foto espalhou mundo afora. O Arthur está chorando para obter verbas federais, mais e mais, o cara tem um apetite voraz! Esse Arthur é um artista, sabe representar muito bem! Quem não o conhece, acabando comprando essa mercadoria (votando e o colocando no poder). Segundo a FVS-AM no dia 21 foram oito mortes no Amazonas por Covid-19. Neste mesmo dia, foram enterrados em vala comum 136 corpos. O prefeito chorou e a foto espalhou mundo afora. O Arthur está chorando para obter verbas federais, mais e mais, o cara tem um apetite voraz!

É A GRANA, É A GRANA!

Está circulando nas redes sociais o caso de um apresentador de televisão manauara, na qual sua esposa foi contratada pelo governador Wilson Tinga Lima, ganhando nove mil reais, sem a obrigação de bater o ponto no trabalho (home office). Pelo o que eu sei e suponho, esse não é um caso isolado. Tanto programas de rádios, tevês, jornais, blogues, portais e demais mídias sociais, em alguns casos, os responsáveis são pagos com dinheiro público para não "tocar o pau" no prefeito ou governador, bem como, falar somente as boas ações desses governantes. Isso é fácil de detectar, basta acompanhar o desenrolar do programa ou a matéria do responsável. Tem outros que largam o pau a torto e a direita, aguardando somente a entrada do famoso "cala boca". Isso acontece também na política, pois existe uns do contra e da oposição, bastando ganhar um cargo ou vários deles para distribuir, que mudam logo de feição! É o dinheiro que tudo compra e muitos corrompem e são corrompidos. Evidente que existem muitos profissionais, na sua grande maioria fazem um jornalismo de verdade e são imparciais. Muitas da vezes a ordem vem lá de cima, da direção, mandando o camarada descer o pau ou se calar para sempre. É a grana, é a grana!

TIRADENTES


Eu estudava no Colégio Benjamin Constant, na Avenida Ramos Ferreira, cursava o ensino fundamental e, tinha um amigo e colega de rua, o Zé Belchior, deveríamos ter uns quatorze anos de idade – eu já gostava de escrever e ele era um exímio desenhista – fizemos um trabalho escolar para homenagear o “Dia de Tiradentes” – fiz um texto numa folha de cartolina, copiado da antiga “Enciclopédia BARSA”, pois naquele tempo não existia o Google nem o PC (a fonte de cola da maioria dos estudantes atuais), era uma coleção de 20 livros que poucas famílias possuíam, servindo de fonte de pesquisas para muitos vizinhos - lembro muito bem até hoje do nosso trabalho, onde aparecia o Tiradentes, barbado e com uma corda no pescoço - foi nota DEZ! Quem não se lembra daquele tempo, quando em 21 de Abril, todos os estudantes sabiam “de cor e salteado” (decorado) quem era o Joaquim José da Silva Xavier, o patrono cívico do Brasil, que foi enforcado e esquartejado naquela data de 1792, em decorrência de ter lutado pela independência do Brasil.

LISURA E OS 600 NA CONTA

ESTAMOS VIVO EM CASA, A RUA ESTÁ MORTA!
O SOBREVIVENTE É O CORONA, DESEJOSO DE PEGAR OS VIVO-MORTOS QUE ESTÃO SAINDO DE CASA!
SE FICAR EM CASA SEM TRABALHAR, MORRE DE FOME, SE SAIR, PODE MORRER!
QUEM É RICO, FICA EM CASA COM O BUCHO CHEIO, NO ENTANTO, ESTÃO SENDO CONTAMINADOS PELOS PARENTES RICÕES QUE VIAJARAM PARA NEW YORK, PARIS OU MILÃO.
E AI MESTRE PINHEIRÃO, SAIR OU NÃO SAIR DE CASA, ÉS A QUESTÃO!
O cara tá liso, passando necessidades, ao cair os 600 na conta, ele não irá contar até dois, sairá correndo para a CEF. Depois, passará na farmácia (álcool gel, máscaras e remédios), na lotérica (fazer a fezinha), na padaria (pão nosso de cada dia) e no supermercado (rancho e caixinhas de puro malte), pega um UBER e virá curtir de bucho cheio a quarentena em casa. Numa situação dessa, o camarada não ficacá em casa nem pelos caralhos! Outra coisa, o auxílio emergencial nos USA é de 9 MIL REAIS, lá é outra situação, aqui seiscentão serve de montão.

Nenhum comentário: