sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O SONHO DE UM ARTISTA


Certa vez, conversando com a minha amiga Kátia Maria, no Bar Caldeira, centro antigo de Manaus – fui convidado pela “Rainha do Rádio Amazonense” para uma feijoada beneficente no Parque do Idoso, para angariar recursos financeiros para o tratamento de saúde do grande cantor Roberto Makassa – ela falou que estava louca para realizar um show especial, em homenagem ao artista, em decorrência de um sonho que ele ansiava realizar durante muitos anos: cantar no Teatro Amazonas!

A nossa Kátia foi à luta – procurou a Secretaria de Cultura do Amazonas, ao qual deu todo o apoio estrutural e liberação do nosso majestoso Teatro Amazonas. Depois, partiu na cara e na coragem, para conseguir patrocinadores para  o mega evento, tudo para satisfazer o seu colega profissão, na realização do seu grande sonho.

Para quem não conheceu o cantor Roberto Makassa, ele nasceu em Garanhuns, no agreste pernambucano, ficou famoso na década de 80, participou de vários programas de calouros, incluindo o “Clube do Bolinha”, na TV Bandeirantes – fez shows na Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Europa e Japão - tornou-se um “amazonense de coração”, trouxe a família para Manaus, onde viveu por mais de trinta anos.

A Kátia Maria, começou a ficar reconhecida pelas autoridades ligadas à cultura do Amazonas, quando recebeu várias homenagens, como Rainha do Rádio e, em 2002 foi homenageada no espetáculo Mulheres do Brasil, realizado no Teatro da Instalação, com a participação das cantoras Lucilene Castro, Lucinha Cabral, Márcia Siqueira, Fátima Silva, Sinara Nery e Cristina de Oliveira - recebeu da Rádio Difusora do Amazonas o Microfone de Ouro, em comemoração aos 60 anos da referida rádio.

O DVD foi gravado no Teatro Amazonas, no dia 15 de Setembro de 2012, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretária de Estado de Cultura (SEC) – com a produção e direção geral do músico Manoel Passos e, filmado e editado pela Preview Produções.

O nosso Roberto Makassa era diabético, ficou sem visão e, teve câncer de próstata, vindo a falecer em fevereiro de 2013 – não teve a oportunidade de ver o seu DVD “Sonho do Artista”, o seu último show, exatamente onde sonhava cantar, no Teatro Amazonas.

Em homenagem a guerreira Kátia Maria e ao nosso saudoso Roberto Makassa, estou assistindo, hoje, o DVD  “Sonho do Artista”. É isso ai.
Postar um comentário