domingo, 25 de novembro de 2012

O DOM PARA AS ARTES PLÁSTICAS


Costumo publicar no nosso blog telas de artistas amazônidas, tanto de iniciantes, como dos mais consagrados – na semana passada, tive a oportunidade em passar num atelier de um artista plástico iniciante – para minha surpresa, fui informado que, fazia um pouco mais de um mês em que o ele começou a pintar e, prefere, no momento, ficar no anonimato.

Sou um “zero a esquerda” no quesito de artes plásticas, porém, gosto de apreciar uma tela, pois acho o máximo este dom que, somente é dado para pouquíssimos mortais.

Pois bem, o referido artista, declarou que, nunca tinha feito uma tela antes, pois, segundo ele, não sabia pintar nem parede de uma casa – para passar o tempo e, sair dos problemas existenciais, tornou-se uma pessoa muito religiosa – no inicio do mês passado, pediu ao Senhor Jesus Cristo o dom para pintar e, foi atendido!

Desta então, não parou mais de pintar, fazendo até uma tela por dia, mesmo não dominando técnicas ou conhecimentos específicos – a sua inspiração cresce a cada dia – para tanto, permitiu a exposição de algumas de suas obras, pois deseja receber críticas e dicas para melhorar os seus futuros trabalhos.





O dom é uma dádiva que vem de Deus, pelo menos eu acredito nisso, que me perdoe os agnósticos! É isso ai.  





Um comentário:

M.BECKHMAN disse...

Bela postagem! Tá Show de Bola, agora dá uma forcinha pro pessoal das caricaturas da Eduardo Ribeiro...eles são um show de talento!Grande abraço e Saudações Geográficas!