sexta-feira, 6 de julho de 2012

E-MAIL ENVIADOS AO BLOGDOROCHA


TENHO MOEDAS DE QUARTER DOLLAR, DOLLAR, MOEDAS CHINESAS, CÉDULAS DE CRUZEIRO E CRUZADOS NOVOS. QUEM SE INTERESSAR ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: ruthmacharet@gmail.com. em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
em 03/07/12
Severiano Porto, a quem conheci pessoalmente, é o criador da verdadeira "Arquitetura da Amazônia". Parabéns, caro Rocha, por sua lembrança e homenagem. em SEVERIANO MÁRIO PORTO, UM ARQUITETO MODERNO.
Anônimo
em 30/06/12
É incrível que eles removeram o asfalto que ficava ao redor da praça e revelou-se as pedras da avenida Eduardo Ribeiro e também as pedras vermelhas, como eram as ruas originalmente. No domingo passei por lá e vi que a parte que continham pedras vermelhas, foram colocados um concreto, imitando pedras, assim como é na área do largo de São Sebastião. Pensei que iriam deixar as ruas no formato original. Tem uma parte que é possível ver uma tubulação bem antiga com a inscrição "Ham Baker & Co, Westminster" simplesmente incrível! em A NOVA PRAÇA DO CONGRESSO
em 28/06/12
Detalhe importante: eu propositalmente misturei datas e não respeitem épocas, por isso é que aparece um "táxi" neste capítulo, quando na época não existia propriamente o que nós conhecemos como "táxi"... em TEATRO AMAZONAS, O ROMANCE DO ROGEL SAMUEL
em 24/06/12
AMIGO, VC É O GRANDE AMIGO DE MANAUS, O GRANDE DIVULGADOR DAS COISAS DA NOSSA CIDADE E O O PRIMEIRO A REPERCUTIR O NOSSO ROMANCE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO TEATRO AMAZONAS. TUDO ISSO POR AMOR À CIDADE. OBRIGADO. em TEATRO AMAZONAS, O ROMANCE DO ROGEL SAMUEL
em 23/06/12
Até qdo teremos que ler esses tipos de irresponsabilidade? Joyce Mara em ENQUANTO ACONTECE A RIO +20 SEMMAS AUTORIZA A EMPRESA CONCRECICLE A DESMATAR UMA APP EM MANAUS
Anônimo
em 21/06/12
kd o ministério público? Como faremos para impedir essas atrocidades? joyce mara em ENQUANTO ACONTECE A RIO +20 SEMMAS AUTORIZA A EMPRESA CONCRECICLE A DESMATAR UMA APP EM MANAUS
Anônimo
em 21/06/12
Tenho bastantes moedas antigas desde centavos, escudos, moedas comemorativas (jogos olímpicos, centenários de personalidades famosas, países), francos, pesetas, moedas estrangeiras. segue alguns exemplos: (20) XX réis de 1983 (D. Luiz I rei de portugal), L.500 centenário della banca d´ Itália, 100 escudos arquipélago dos Açores 1439-1989, 2$50 mundial de hóquei 1982, entre outras. os interessados devem contactar ; andrezinho711@live.com.pt em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
Hugo
em 20/06/12
Olá! sou josué Portal Lopes, meu avó BOAVENTURA PORTAL, descendente de português. Moro no RIO de JANEIRO a 37 anos ,mas minha família (PORTAL)vivem em BELÉM dfo PARÁ e ILHA de MARAJÓ,tbm no PARÁ. Hum braço grande! emCONSTRUÇÃO DA ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA PORTAL
Anônimo
em 19/06/12
Não tinha idéia da atual situação do museu. Lecionei na UA no curso de Engenharia de Pesca e fiz algumas visitas ao Museu. Afinal ele fechou ou conseguiu algum patrocinio local para se manter funcionando? Por favor me forneça a informação atual. Desde já agradeço e fico na torcida de que tenham conseguido mante-lo! em MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DA AMAZÔNIA
Maria do Carmo F.Soares
em 14/06/12
PRECISAMOS DE PESSOAS GUERREIRAS E CONHECEDORA DAS NECESSIDADES DO SER HUMANO E PRINCIPALMENTE DE NOSSA MANAUS. DEVEMOS E TEMOS POR OBRIGAÇÃO BUSCAR PESSOAS COM ESSA HUMILDE QUALIDADE E NOS REPRESENTAR EM PLENARIO. É ISSO QUE O POVO QUER E, É ISTO QUE ELE PRECISA.VALEU PELA SINGELA HOMENAGEM A SOCORRO! NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE. MAS A AMO PELA SUA DETERMINAÇÃO EM PROL DO PROXIMO.OBRIGADO MANO ROCHA!! em SOCORRO PAPOULA, A GUERREIRA DO AMAZONAS.
em 10/06/12
Saudades da escolinha do professor Armed, onde meu filho Fernando Vieira jogava como goleiro. Francisco Fernandes emCOLÉGIO DOM BOSCO DE MANAUS
Anônimo
em 09/06/12
Saudações, José Rocha. Uma justa homenagem; esta Socorro é de confiança. em SOCORRO PAPOULA, A GUERREIRA DO AMAZONAS.
em 09/06/12
Saudações, José Rocha. Ótima contribuição. Parabéns. em A ROTUNDA DA PRAÇA DA POLÍCIA
em 08/06/12
Amigo, esta é uma cópia do Temple de l'Amour (Templo do Amor), do Jardins de Trianon, Versailles, France. É possivel comparar com as imagens acionando o Google. em A ROTUNDA DA PRAÇA DA POLÍCIA
em 07/06/12
Meu nome Márcio Nery e moro em manaus, mas minha família é de origem do Município de Tefé, é sempre bom encontrar essas curiosidades sobre nossa família, se formos mais fundo talvez possamos achar os parentescos! um abraço e fique com Deus! em FAMÍLIA DOS NERY
em 05/06/12
eu adoooooro affinal e minha vo do coraçao que eu amo muiiiiito.e que tem um grande talento em CANTORA CELESTINA MARIA
eliomara o santos
em 04/06/12
Conheci Mário Ypiranga Monteiro e 3 de seus filhos, todos médicos. Além de tudo que foi dito, era um grande ferromodelista (colecionador de trens e ferrovias em miniatura), faceta deste grande homem conhecida por poucos. em MÁRIO YPIRANGA MONTEIRO, GRANDE GUERREIRO DA TERRA DE AJURICABA!
Anônimo
em 04/06/12
Saudações, José Rocha. Meu saudoso tio de nome Augusto (apelidado de Cabôco - a grafia era assim mesmo), irmão de minha saudosa mãe, trabalhou na antiga Fábrica de Cerveja (como era denominada na popularidade), enquanto acumulava a atividade de catraieiro. Eu como morador do bairro da Glória, ficava como fico até hoje, admirando a imponência do belíssimo prédio. Teve um tempo que eu sonhava em trabahar ali; acho que queria conviver com os fragmentos da história. Os empreendedores no começo dá década de 1910, foram notáveis. Saúde para a Zélia e todos dessa família de grande importância para os Manauaras. Que relevância esta postagem meu caro José Rocha. Saúde e até breve. em A CERVEJA XPTO E A FAMÍLIA DOS MIRANDA CORRÊA
em 02/06/12
Querida Nayra, Realmente vc tem razão. Nestor não foi meu pai de sangue e sim de criação. Ele me criou e me amou como se eu fosse sua filha. Sempre procurei dar muito orgulho a ele e ele sempre me dizia o quanto eu o orgulhava. Eu até me formei em direito assim como ele. Infelizmente não pude estar ao seu lado em seus últimos dias. Isso é algo que lamento. Em momento algum tive a intensão de falar mal dele. Jamais seria tão leviana, pois o amo e respeito como um pai. Deus nos aproximou, me fez conhecer uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, fez essa pessoa ser meu pai de coração. Se falei que ele tinha mais de 12 filhos é exatamente pq ele, além de seus filhos de sangue, procurava sempre amar e cuidar de crianças que já eram filhas apenas de suas esposas. Que Deus o tenha em um lugar muito especial e onde ele estiver estou certa que serei sempre a banzé dele. Um enorme beijo para vc e seus irmãos que tb tiveram o prazer de tê-lo como pai. em NESTOR NASCIMENTO - A ALMA NEGRA DO AMAZONAS
em 01/06/12
Querida Nayra, Realmente vc tem razão. Nestor não foi meu pai de sangue e sim de criação. Ele me criou e me amou como se eu fosse sua filha. Sempre procurei dar muito orgulho a ele e ele sempre me dizia o quanto eu o orgulhava. Eu até me formei em direito assim como ele. Infelizmente não pude estar ao seu lado em seus últimos dias. Isso é algo que lamento. Em momento algum tive a intensão de falar mal dele. Jamais seria tão leviana, pois o amo e respeito como um pai. Deus nos aproximou, me fez conhecer uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, fez essa pessoa ser meu pai de coração. Se falei que ele tinha mais de 12 filhos é exatamente pq ele, além de seus filhos de sangue, procurava sempre amar e cuidar de crianças que já eram filhas apenas de suas esposas. Que Deus o tenha em um lugar muito especial e onde ele estiver estou certa que serei sempre a banzé dele. Um enorme beijo para vc e seus irmãos que tb tiveram o prazer de tê-lo como pai. em NESTOR NASCIMENTO - A ALMA NEGRA DO AMAZONAS
em 01/06/12
OIE sou eu de novo... o q a vanesa disse e mentira primeiro ele nao tem 12 filhos e ela tao pouco e filha dele ele a registrou, ela vive em sao paulo a irma dela sim e filha dele entao vamos a verdade ele tem no total 8 filho nestorzinho filho da mara, janaina filho nao sei nome, mayna thalita filha da suana, eu nayra joana, moana tereza, jivana vitoria filhas da lourdes salome nos formos as unicas q ele criou pq minha mae e alcoolatra e nos abandonou e ele ficou com a gente nao pq fosse o jeito mas pq ele quis pq ele poderia ter deixado agente na casa d minha avo materna ate pq ela ja criava outros filhos da minha mae nao admito q falem mentiras dele ainda mas pq ele nao esta mas aki para se defender... muito obrigada por fazer um blog do maeu pai a nossa vida sem ele nao foi facil ate pq era ele q cuidava d gente mas ai estamos na luta tentando ser gente...meu e-mail nanauabaica@hotmail.com ou me add no face se quiser mas informasoes sobre ele...bejim em NESTOR NASCIMENTO - A ALMA NEGRA DO AMAZONAS
Nayra Nascimento
em 31/05/12
Hoje faz 8 anos q meu pai morreu Nestor nascimento e se ele estive-se vivo minha vida seria completamente diferente....bom mas infelizmente nao podemos voltar no tempo e tao pouco evitar as trajedias da vida...meu pai morreu em 2003 eu tinha 17 anos minha filha morreu em 2010 com 1ano e 7 meses de cancer coisas d vida... OBS: MEU pai foi o melhor pai do mundo um exelente pai ele criou suas 3filhas sozinho ele brincava com agente lembrancas maravilhosas tenho dele e ainda nao vir pai melhor q ele. em NESTOR NASCIMENTO - A ALMA NEGRA DO AMAZONAS
Nayra Joana Soares do NASCIMENTO
em 31/05/12
Saudações, José Rocha. Por favor, não faça a postagem do comentário anterior. Este é o que pensava em enviar. Eu contabilizei na postagem R$:48,00. E tem mais: a Manaus Moderna (que loucura este título) é inferior ao que ja vi nos filmes sobre a guerra do Vietnã. E dentro daquele galpão que chamam de feira, observa-se vários absurdos, com falta de espaço sensato e inexistência de higiene básica. Haja pavulagem da politicagem maldita, praticada neste "pobre país rico". Parabéns pelo retorno, após seus 11 dias de férias. Espero que receba a devida gratidão, pelo valor que representa o seu blog. Finalizo este recado, como vc em seus posts: é isso aí. em TRANSPORTE FLUVIAL DE ENCOMENDAS DO INTERIOR
em 30/05/12
Sempre passei por lá, mas nunca havia parado pra observar, muito menos sabia o seu significado... que pena não ser assim conhecido pela população. Obrigado por nos ensinar sobre a cidade de Manaus. em OBELISCO EM HOMENAGEM A CIDADE DE MANAUS
em 24/05/12
Eu Kelly Monalisa gostaria de saber se você estaria interessado em comprar uma moeda de (5 cruzeiros) do ano de (1982) se estiver interessado mande sua oferta para meu e-mail. (kellymalukforever@hotmail.com) ou (kellymalukforever@yahoo.com.br). em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
em 23/05/12
Gostaria de saber onde encontro mapas físicos ou digitalizados contendo o itinerário dos Bondes de Manaus e seus respectivos Trilhos e Estações... Obrigado!... Antonio Claudio acbrenlla@gmail.com em OS BONDES DE MANAUS
Antonio Claudio
em 22/05/12
Caro Rocha, Eu também sou pesquisadora do Museu Botânico do Amazonas. Ele fez parte da minha dissertação de mestrado. Tenho um artigo científico sobre o respectivo museu e esse ano será publicado meu livro "Museus do Amazonas". Eu mantenho um blog sobre museus daqui. Boa inciativa da sua parte postar isso na internet. :) em MUSEU BOTÂNICO DO AMAZONAS
em 17/05/12
Parabéns pela iniciativa. Sou apaixonado pela História e Geografia dos lugares, principalmente na Amazônia e Nordeste. Conheço bem a localidade e alguns moradores de Paricatuba, porém, a Vila tem apresentado atualmente um aspecto de abandono total. Pode ser observado no banheiro público deteriorado, resíduos sólidos (lixo) acumulados no chão dos canteiros, veículos automotores trafegando no acesso a escadaria, local estritamente dos pedrestes, bem como, o incêndio que destruiu totalmente o sistema de trilha da Comunidade. A impressão que tenho como visitante é que a Comunidade transformou-se em ruínas. FRANCISCO GIRÃO – Geógrafo em AS RUÍNAS DE PARICATUBA
em 17/05/12
seu belo trabalho nos mostar o amor que vc tem por manaus.parabens pelo feito! em MANAUS ANTIGA
em 16/05/12
Parabéns pelo blog! Sempre que sinto sede de conhecimento sobre a História do Amazonas venho aqui :) obrigado por compartilhar sabedoria abs em CEM ANOS DEPOIS
em 15/05/12
O peixe deste cara pode ser o melhor do mundo. A paisagem do restaurante a mais linda... Mas um cara escroto como este, uma cavalgadura, não me terá nunca como freguês. Que vá zurrar em outra freguezia. em AS PÉROLAS DO JOKKA LOUREIRO
Anônimo
em 12/05/12
Rochinha , mano, às vezes você se presta para cada coisa. Uó, mano! em PARA REFLETIR!
Anônimo
em 10/05/12
Muito boa a reportagem. Adorei! Realmente Manaus tornou-se um local apropriado para quem quer ganhar dinheiro usando os menos desfavorecidos, sem fazer absolutamente nada por eles, muito se fala sobre a limpeza dos igarapés, inclusive na Tribuna do Senado Federal, mas do que adianta limpar, se não houver um trabalho de conscientização da população, onde seria necessário ensiná-los a viver com sustentabilidade e educá-los a não jogar os lixos nos igarapés. Outro ponto importante, em Manaus o esgotamento sanitário é precário, isto é, para não dizer que não existe, faltam tratamentos dos resíduos sólidos, faltam tratamento de esgotos, na verdade, falta TUDO em Manaus em se tratando de limpeza pública. em A NOSSA MANÔ DOS MIL CONTRASTES
em 08/05/12
Muito boa a reportagem. Adorei! Realmente Manaus tornou-se um local apropriado para quem quer ganhar dinheiro usando os menos desfavorecidos, sem fazer absolutamente nada por eles, muito se fala sobre a limpeza dos igarapés, inclusive na Tribuna do Senado Federal, mas do que adianta limpar, se não houver um trabalho de conscientização da população, onde seria necessário ensiná-los a viver com sustentabilidade e educá-los a não jogar os lixos nos igarapés. Outro ponto importante, em Manaus o esgotamento sanitário é precário, isto é, para não dizer que não existe, faltam tratamentos dos resíduos sólidos, faltam tratamento de esgotos, na verdade, falta TUDO em Manaus em se tratando de limpeza pública. Paola Santos em A NOSSA MANÔ DOS MIL CONTRASTES
em 08/05/12
tenho uma coleção de moedas antigas. entre elas raridades de 1889, de todos os países, meu contato e 26730742 emCOLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
felipe
em 06/05/12
A área de barro da fotografia parece com o mapa do BRASIL. em COMUNIDADE VILA DA FELICIDADE
em 06/05/12
Conhecy Dr. Maury. Grande figura humana. Conheci o casarão da família. Essa Uninorte é uma vândala da história de Manaus. Os governos municipal e/ou estadual devia ter tombado o imóvel. em HOMENAGEM AO DR. MAURY DE MACEDO BRINGEL
Anônimo
em 06/05/12
Em junho chego pra matar a saudade do bodó :)e de todo o resto,é claro. Leitora caboquíssima,mas morando em BH.Até Rochinha. em VAI UM BODOZINHO AI, MANINHO!
em 06/05/12
Rochinha,adoooooro bodó. Tô mrando em BH e sempre compro tambaqui no Verde Mar ou Carrefour. Estarei aí em junho (contando os dias!!)e quero muito comer bodó. em VAI UM BODOZINHO AI, MANINHO!
em 06/05/12
Olá Rocha eu sou da família Pará, moro em Manaus, o Adriano é meu primo, meu contato: E-Mail: f.mao@hotmail.com Fone: (92) 99032182 Nome:Floriano Filho em FAMÍLIA PARÁ
Anônimo
em 03/05/12
Carlos Bastos São cada vez mais raro esse tipo de pessoas que tem o coração bom com os animais de rua,são pessoas com sentimento e ternura Sr. Rocha. em CÃES DE RUA
em 03/05/12
GRANDE AMIGO ROGELIO ESTOU AQUI NUMA NOITE DE NOSTALGIA TENTANDO ENTRAR EM CONTATRO COM TODOS OS COLEGAS DE TURMA . CLAUDIO ROCHA em ROGELIO CASADO
em 02/05/12
BOA NOITE, SR. ROCHA. VOCE CONHECE ALGUEM DA FAMILIA NOGUEIRA DE SOUZA EM MANAUS. JAURY DE SOUZA MARINHO É MEU PRIMO E MINHA FAMILIA TEM LIGAÇÃO COM OS NERY. PRECISO DE SABER PARENTESCO DE IGNACIO JOSE PEREIRA GUIMARAES CASADO COM ANNA NOGUEIRA DE SOUZA, SEUS ANTEPASSADOS. OBRIGADO POR QUALQUER AJUDA. em A HISTÓRIA DO AMAZONAS NA RUAS DE MANAUS
em 02/05/12
Eu trabalhei com ele na TV Cultura do Amazonas e nunca esqueço dos nosso papos. ele era uma figura agradável e inteligente como poucas no mundo. um dia fui á sua sala pegar o jornal a Folha, eu ia todos os dias pegar o jornal depois dele ter lido. um dia ele me disse assim ; Reginaldo, vc é prova que uma pessoa pode ser inteligente e bonita, eu por exemplo sou inteliegente mas sou feio e isso é o mais común, e rimos muito disso. foi legal. Jamais o esquecerei. em FALECIMENTO DO CÉLIO ANTUNES
em 02/05/12
Jose Martins,estive no ano passado em Manaus por 17 dias.Andei de onibus,'a pé e de barco pela região.E como ,uma vez Luiz Veríssimo falou,parece que nos tornamos íntimos dos locais que visitamos,e os adotamos como "nossa terra"me sinto amazonense e adorei seu blog! Inté! em AS GRANDES CHEIAS E VAZANTES DO RIO NEGRO
em 02/05/12
Caríssimo Rocha, creio que esse é o Castelinho que é a vinícola da Top Internacional não é mesmo? em CASTELINHO DA VILA MUNICIPAL
em 30/04/12
Saudações, mestre José Rocha Grato pela valiosa informação. A sociedade precisa de mobilização urgente; nosso país foi tomado mesmo por golpistas com diversas habilidades, acompanhados de parceiros gulosos e inescrupulosos. Tive a infelicidade de conhecer alguns maléficos bem de perto, mas nunca me empolguei com suas conquistas, porque não tenho inveja de corrupto, nem de pessoas honestas. Quanto ao último cgrupo citado, posso até admirá-lo, o que já causa icômodo aos superticiosos. Se cada um fizesse a sua parte dentro da honra, ética e moral, tudo seria bem melhor. No entanto haja pernada pra tudo que é lado! Tem muita sujeira onde deveria haver bom exemplo. E viva a dignidade. Até breve e saúde. em O PROJETO JARAQUI ESTÁ DE VOLTA!
em 27/04/12
pois bem sou seu primo e não a conheço, mas gostaria muito de conhece-la. Vivo em Portugal e sou primo em segundo grau. pai de teresinha Morango era Tio e padrinho de meu pai, já falecido em TEREZINHA MORANGO, A NOSSA ETERNA MISS
em 27/04/12
pois bem sou seu primo e não a conheço, mas gostaria muito de conhece-la. Vivo em Portugal e sou primo em segundo grau. pai de teresinha Morango era Tio e padrinho de meu pai, já falecido em TEREZINHA MORANGO, A NOSSA ETERNA MISS
em 27/04/12
Guerreiro! em DIA DE SÃO JORGE
em 23/04/12
Quando o Sr. Biase adquiriu "O Castelinho" fez sua restauração trazendo técnicos da Itália, como as colunas sociais dos jornais noticiaram na época. em CASTELINHO DA VILA MUNICIPAL
Anônimo
em 23/04/12
caríssimno Rocha, o meu avô, homem da época da borracha, milionário que perdeu tudo - e que não conheci - morou uns temposa no palacete ao lado, o que tinho um arco... não sei se ainda está lá... mas ficou feliz em saber que o castelinho andfa sobrevive... na praça da Saudade há dois palacetes extraordinários, nas duas esquinas do lado oposto ao Rio Negro. Quando eu era menino morava por ali o meu professor Mario Ypiranga Monteiro. em CASTELINHO DA VILA MUNICIPAL
em 20/04/12
Valeu Sr. Rocha é mais uma bela história das muitas da nossa Manaós !!! A capital da Amazônia e sua porta de entrada, Marapatá. Abraço de um carioca manauara. em ILHA DE MARAPATÁ
Anônimo
em 19/04/12
Salve, José Rocha. Perdi seu comentário por um erro que não entendi; mas faço referência ao seu interesse em postar sobre esta figura de altíssima competência e, que era muito respeitado; além de ser admirado por inúmeras pessoas. Que Deus o receba em sua eterna morada.Amém. em FALECIMENTO DO CÉLIO ANTUNES
em 18/04/12
Salve, Rocha. Muito boa a ideia; mas procurei e não vi o nome do Aureo Nonato. Abraços e saúde. em A BICA DO ALÉM
em 18/04/12
HOJE EU FUI AO MUSEU E FIQUEI IMPRECIONADA COM TUDU em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
Anônimo
em 14/04/12
oi tenho cedulas muito antigas e quero vendelas!meu email è lei_ane@hotmail.com em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
em 14/04/12
ROCHA COM A MORTE DO ARMANDO ACABOU A REFERENCIA DO BAR DO ARMANDO ASSIM COMO AFETA A BICA DIRETAMENTE, O GAJO ERA DO BEM TRATAVA TODOS EM IGUAIS CONDIÇOES NAO HAVIA DIFEENÇA E COM A MESMA FEIÇAO, NINGUEM SABIA QUANDO ELE ESTAVA BEM OU COM RAIVA. QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR. TCHAU Rosalvo Frazao em OS ÓRFÃOS DO BAR DO ARMANDO
em 13/04/12
ROCHA O ARMANDO ERA UM BOM GAJO DA BOA CEPA, COM ELE TODOS ERAM DO MESMO NIVEL E O TRATAMENTO ERA IGUAL, O BAR SEM O ARMANDO PODE MUDAR DE NOME PORQUE NAO E A MESMA COISA, QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR. Rosalvo Frazao em OS ÓRFÃOS DO BAR DO ARMANDO
Anônimo
em 13/04/12
Ola, meu nome é Amanda Portal e sou de Macapá/AP, sempre tive curiosidade em saber a historia de meu sobrenome,sou biz neta de um portal ,Berlino Farias Portal , que fez uma familia bem grande e muito unida se quiserem saber algo mais aqui meu email : amanda-portal2@hotmail.com ou hamanda_gabizinha@hotmail.com em CONSTRUÇÃO DA ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA PORTAL
Amanda Portal
em 12/04/12
pode colocar o meu nome aí, sempre frequentei o bar dop Armando... em OS ÓRFÃOS DO BAR DO ARMANDO
em 11/04/12
O Bar do Armando tinha o jeito dele; e agora José? Que o seu espírito descanse em paz. E vc lembra de tanta gente Rocha! E o Bispo na lista. Até breve. Saúde. em OS ÓRFÃOS DO BAR DO ARMANDO
em 11/04/12
Vai fazer muita falta; a cerveja gelada, o pernil, a amizade, as bandas... Embora esta bar nunca será o mesmo, espero que continue. Valeu Armando Valério/Porto Alegre em OS ÓRFÃOS DO BAR DO ARMANDO
em 11/04/12
Nosso agradecimento ao Armando pelo papel que lhe coube nesta passagem por nossas vidas e todas as lágrimas da cidade morena! Com tristeza...Descanse em paz grande amazonense! em HOMENAGEM AO ARMANDO DA BICA
em 10/04/12
Eu tinha a impressão que o seu blog me informaria sobre esse triste acontecimento. E foi assim que aconteceu. Lamento muito; crie respeito e adiração por ele, desde a metade da década de 80. Que o guerreiro descanse em paz, pors aqui entre nós, ele cumpriu a sua missão, com valiosa dignidade. Amém. em HOMENAGEM AO ARMANDO DA BICA
em 10/04/12
Muito boa a foto colorida; porem, a foto em preto e branco mostra outro prédio. em PRÉDIO DA ESQUINA DA RUA DA INSTALAÇÃO COM A AVENIDA SETE DE SETEMBRO
Omar Aldo Massa
em 10/04/12
Conheci Robin Best. Fui seu amigo no INPA. Devia ter mais de 2 metros. Era um gigante amável, muito educado, que falava bem o português. Morreu muito jovem. A homenagem prestada pelo INPA foi merecida. em ÊRE, O PEIXE-BOI DA AMAZÔNIA
Anônimo
em 10/04/12
Bem lembrado o "serra-velha". A molecada fazia um boneco da mais velha da rua, a que já tinha idade para morrer :-). A última de que me lembro foi na Rua 10 de Julho, depois da praça São Sebastião, nos anos 1960. em MALHAÇÃO DE JUDAS EM MANAUS
Anônimo
em 10/04/12
melissa arabella teles dos santos melissaarabella@hotmail.com 15:21 (27 minutos atrás) para mim CONCORDO COM SUAS COLOCAÇÕES. OUVI NA RADIO C BN A RESPEITO DAS REPROVAÇÕES NO CANADÁ.LÁ É UMA BELEZA POIS SE TEM TODO UM PROGRAMA PARA AMPARAR ALUNOS QUE FICARÃO DE RECUPERAÇÃO COM UM APOIO PEDAGOGICO.AKI É NA LEI DO TE VIRA. ACREDITO QUE COM TODO O PROBLEMA SOCIAL QUE ENFRENTAMOS NO BRASIL SE TIVESSE UMA COBRANÇA MAIOR POR PARTE DO GOVERNO EM SE DAR BOLSAS FAMILIA E BOLSA ESCOLA PARA ALUNO QUE PASSASSE DE ANO,O PAI IA DAR O JEITO DE COBRAR RESULTADOS DE SEUS FILHOS QUE SO VALORIZAM O ESTUDO QUANDO A CASA JÁ ESTA CHEIA DE FILHOS E PASSANDO FOME E AO IR PROCURAR EMPREGO NAUM ARRUMA POR NAO TER ESCOLARIDADE SOU REVOLTADA COM ESTE ASSISTENCIALISMO QUE SO REFORÇA O POBRE A SER POBRE A VIDA TODA SUSTENTADOS POR VC OU EU QUE ACORDAMOS CEDO E PAGAMOS IMPOSTO DE RENDA TODOS OS DIAS ENQUANTO ELES FICAM ESPERANDO A BOLSA POR MES ,COÇANDO O OVO OU SE REPRODUZINDO. em EDUCACÃO DE QUALIDADE
em 09/04/12
VENDO MOEDA DE 1908, PRATA, 2000 RÉIS. ENTRAR EM CONTATO NESSE E-MAIL: alreolon02@gmail.com emCOLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS
Anônimo
em 08/04/12
E o "serra-velha", que está em desuso... em MALHAÇÃO DE JUDAS EM MANAUS
Anônimo
em 07/04/12
Parabéns em pensar no peixe-boi. Quem deu grande impulso ao estudo científico deste mamífero foi o canadense Robin Best, que provavelmente foi vítima de seus estudos: fez radiografias do peixe-boi e se expôs a grandes doses de RX, possivel causa da leucemia de que morreu. No INPA, o setor de aquários com peixe-boi tinha o seu nome. em ÊRE, O PEIXE-BOI DA AMAZÔNIA
Anônimo
em 06/04/12
o rio do meu comentário abaixo é o rio Tarumã... em O ÚLTIMO BANCO DE CIMENTO DO P10
em 04/04/12
o famoso Parque 10, onde se tomavam os banhos, onde quase morri afogado quando menino... aquele ria ia até a cachoeira do rio que sai depois da Ponta Negra, não me lembro o nome... em O ÚLTIMO BANCO DE CIMENTO DO P10
em 03/04/12
OLá, Gostei muito na publicação da arvore genealógica da familia PORTAL eu tmbm sou um POrTAL, Meu nome é ODILON H. PORTAL NEVES, e notei que esse é um sobrenome é muito raro, nasci no Pará e até agora só encontrei uma pessoa com esse sobrenome que nao fosse um parente proximo. Por isso acredito que essas pessoas com este sobrenome possam descender da mesma árvore genealógica. Se algum PORTAL estiver afim de discutir nossas origens pode mandar-me um email: portal_neves@yahoo.com.br em CONSTRUÇÃO DA ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA PORTAL
em 31/03/12
A recuperação de Cubatão em São Paulo demorou quase 30 anos, mas a elite brasileira e paulista abraçou a causa. Sabem porquê não abraçam a recuperação do Mindú, por quê não gera votos em quatro anos! Essa elite socioeconômica e política manauara, por não se identificar com a terra, negligenciou e permitiu que os nossos símbolos desapareçam como o Tarumã, a Ponte da Bolívia e outros. Saudações Amazonenses! em IGARAPÉ DO MINDÚ
em 31/03/12
Não adianta a PMM comprar ônibus novos se eles vão passar sobre as crateras que a cidade de Manaus chama de rua. É lamentável, porque o Expresso, se tivesse sido trabalhado para corrigir os erros do Projeto, seria muito bom. Esse Volvo que foi comprado para o Expresso é um excelente ônibus, pena que o destino dele vai ser mais um cemitério clandestino na Torquato Tapajós. Parabéns pelo Blog, um verdadeiro portal para a cidade de Manaus :) em FLAGRANTE DO “EXTRESSO 171”
em 31/03/12
Fui lá e aprovei culinário excepcional. Parabéns Jokka em PEIXARIA DO JOKKA
em 30/03/12
Caramba, Rocha, só falta boi voar em Manaus; quem sabe aconteça isso em breve, já que em Parintins o bicho voa, com auxílio de cabos de aço, certo? E esse "motorista" é muito folgado. Quanta pavulagem! Que nojento. em FLAGRANTE DO “EXTRESSO 171”
em 29/03/12
Com o apoio das petistas Marilene Corrêa, seu marido Marcílio, Marcus Barros, Rogélio Casado, Renan Freitas Pinto e outras "virgens". Acabou o cinismo da direita encrustada no PT! em FLAGRANTE DO “EXTRESSO 171”
Anônimo
em 28/03/12
Lindo. Poderia publicar mais fotos desta jóia. Obrigado. em PRÉDIO DA ESQUINA DA RUA DA INSTALAÇÃO COM A AVENIDA SETE DE SETEMBRO
Anônimo
em 28/03/12
Boa tarde pessoal, me chamo Gustavo Menezes Portal e nossa família aqui no sul é bastante grande, inclusive fizemos por muitos anos a festa da família Portal que contava com mais de 100 pessoas... Gostaria muito de montar a árvore genealógica e creio que poderei colaborar com informações importantes sobre a nossa família. Não sei exatamente qual é a origem, pois uns dizem que é Portuguesa e outros Espanhola, mas fica ai meu contato: gustavoportalrs@gmail.com Abração! em CONSTRUÇÃO DA ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA PORTAL
em 27/03/12
em 27/03/12
conheci D.Chloé, tempos atrás... Continua com a aparência de fotos da juventude... Depois de te-la conhecido pessoalmente e saber um pouco da história de familia, também fiquei curiosa em conhecer a casa por fora. Dizem que o teto foi pintado pelo mesmo artista que pintou o teto do teatro Amazonas em CENTENÁRIO DA RESIDÊNCIA DA DONA CHLOÉ LOUREIRO
Anônimo
em 26/03/12
MIIIAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU em CHURRASQUINHO DE GATO
Anônimo
em 25/03/12