domingo, 15 de julho de 2012

DIA NACIONAL DO HOMEM


Os marqueteiros de plantão já inventaram de tudo para o desenvolvimento, lançamento e sustentação de produtos e serviços no mercado – existindo um dia para tudo, tem até o dia dos lisos e endividados, sendo “comemorado” no dia 6 de Outubro – basta o caboco orar para Santa Edwiges e, com muita fé conseguirá negociar as suas dívidas, ter o nome limpo na praça, para obter empréstimos e crédito, condição para começar tudo de novo – agora, somente faltava esta, instituíram  “o dia nacional do homem”, comemorado, hoje, no Brasil, muito diferente de outros países, que adotaram o 19 de novembro -  vamos comemorar o quê? 

Dizem que este dia foi inventado na Rússia (tá russo!) e, aprovada pela ONU, objetivando a promoção da saúde dos homens e a busca pela igualdade entre os gêneros – na realidade, não percebi nenhuma atividade do poder público para nos homenagear ou campanhas preventivas das doenças do homem, muito menos, nenhuma promoção dos lojistas voltada para a “macharada”, estamos, realmente, mais por baixo do que tapete de porão.

Por outro lado, no dia da mulher, a coisa toda muda de feição (presentes, comemorações etc.), aliás, estamos perdendo todos os lugares para as mulheres, ainda bem que a carta magna diz que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”.

Certa vez, a filha de um grande empresário apresentou o namorado ao futuro sogro, ele foi logo detonando: - O que você sabe fazer na vida? Ele respondeu: - Sei lavar, passar, engomar, limpar a casa, cozinhar e cuidar de crianças. Depois dessa, o velho arregalou os olhos e disparou: - Maravilha, enquanto você cuidar da casa e dos filhos, ela comandará as minhas empresas, serás a pessoa perfeita para a milha filha!

Brincadeiras a parte, no quesito saúde, o que mais tem matado o brasileiro é o temido AVC -acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio, tendo como causas: má alimentação, alcoolismo, tabagismo e sedentarismo. Tô frito, faço parte desse grupo. Eu, hein!

Quanto aos jovens, os acidentes de trânsito estão mantando muita gente, pois há uma mistura fatal de alta velocidade, consumo excessivo de álcool e drogas mais pesadas.

Os mais velhos estão tendo problemas com a próstata, pois a grande maioria não admite, em hipótese alguma, o velho método de fazer o exame (a terrível dedada no fiofó) – dizem os especialistas que, o que mata é o preconceito! Por tocar no assunto, lembrei que já fiz o exame de PSA, falta somente ir para os finalmente. Ai, meu Deus!


Homens do nosso Brasil varonil, vamos cuidar mais da nossa saúde e, viver em paz, comunhão e igualdade com as mulheres! Um presentinho da patroa vai bem hoje. É isso ai.

Nenhum comentário: