segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRAIA DA LUA

Posted by Picasa


Esta praia está localizada na margem esquerda do Rio Negro, zona rural de Manaus, o nome é em decorrência de ter um formato de uma lua em quarto crescente, possui uma vegetação de rara beleza, com areias brancas e águas límpidas, sendo muito procurada pelos turistas, jovens de Manaus e pela classe media alta que gosta de dar uma paradinha em seus iates.


O acesso é feito da seguinte forma: quem não dispõe de automóvel, pode pegar os ônibus das linhas 012 e 120, aos domingos o preço das passagens é de R$ 1,10, o ponto final é bem em frente ao Tropical Hotel, pode-se fazer uma caminhada de quinze minutos até o píer da Marina do David ou pegar um Taxi Lotação, ao preço de um real.


Existem dezenas de barcos que fazem o percurso para várias praias e comunidades, para a Praia da Lua fica por quatro reais a ida, existem várias paradas, a procurada pelo povão é a primeira, sendo a última, conhecida como a Ponta da Lua, a preferida para quem quer tranquilidade, os bacanas também gostam de ancorar os seus iates neste local.


Por se tratar de uma área de preservação, não é permitido fazer nenhuma agressão a natureza, bem como, levar comidas e bebidas; existem inúmeras barracas, onde a pedida é um Peixe Frito com uma cerveja bem gelada; alguns jovens gostam de acampar, vão na sexta-feira e voltam no domingo.


O grande problema da praia é a enchente do Rio Negro, por exemplo, estamos no mês de Maio, a cota do rio está na marca dos 25 metros, com previsão de chegar a 27m no final do mês, ou seja, no dia 22 não teremos mais nenhuma praia.


Mesmo assim, vale à pena dar uma passeio por lá, curtir a natureza ou dar um pulo até as comunidades Nossa Senhora de Fátima e Livramento, onde existem belas praias. É isso

Fotos: J. Martins Rocha

Postar um comentário