terça-feira, 17 de maio de 2011

CASA DA CRIANÇA DE MANAUS


Está situada à Rua Ramos Ferreira, no. 1345, centro, possui um caráter filantrópico, mantendo-se praticamente de doações, atende em media de 400 crianças carentes do centro e da periferia da cidade, na faixa de dois a seis anos de idade.

Foi fundada no dia 1º. de Fevereiro de 1948, por Dom Joao da Matta Andrade e Amaral (Bispo Diocesano, da Arquidiocese de Manaus, no período de 1941/1948), contando somente com um Pavilhão e um terreno para a sua expansão – na inauguração, Dom João da Mata proferiu a seguinte mensagem ao povo: “Ajudem as Irmãs filhas da Caridade de São Vicente de Paula, nesta Obra Benemérita; elas não tem renumeração, mas, confio em vocês, que elas não passarão por grandes necessidades...”.

Toda a cidade atendeu ao seu pedido, até hoje vem sendo atendido pelos Benfeitores e Amigos, além dos convênios com órgão públicos; dou a minha colaboração, participando de todos os bingos para arrecadação de fundos para manter as nossas criancinhas carentes.

Esta instituição merece todo o nosso respeito e consideração, pois assegura, gratuitamente, um direito constitucional, constante do artigo 205, da nossa Carta Magna de 1988, na qual, toda criança tem o direito a educação, sendo um dever do Estado e da família, promovida e incentivada com a colaboração da sociedade.

A Casa da Criança tem como objetivos a assistência completa a infância pobre de Manaus, através da educação, cultura religiosa, ações beneficente, assistências e orientação aos pais; prestar atendimento médico regular, odontológico e psicológico; dotar as crianças de boa alimentação, vestuário e material escolar.

Atualmente, a Casa da Criança possui cinco Pavilhões, assim distribuídos: Administração, Maternal (meninas até 3 anos), Maternal (meninos de 4, e 5 anos), Pavilhão com 02 andares (inferior, duas salas de aula Maternal II e III; superior, Maternal I e II) e o último ( onde ficam meninas de 4, 5 e 6 anos), além de contar com garagem, cozinha, uma anexo onde são realizadas as festas, comemorações, reuniões dos pais e dos funcionários.

A sociedade tem o dever de colaborar com esta Obra, para ajudar, ligue para o telefone 92 3232-5282 e faça a sua doação, os brasileirinhos agradecerão de coração. É isso

Nenhum comentário: