sábado, 24 de julho de 2010

FEIRA DE ARTESANATO DA AVENIDA EDUARDO RIBEIRO

Esta feira foi fundada em julho de 2000, portanto, está completando dez anos de existência – a sua criação foi em decorrência da parceria do SEBRAE/AM e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus/CDL, com o objetivo de criar um espaço turístico e formação de empreendedores. Foi também, uma forma de reunir os artesãos em um local apropriado para venderem os seus produtos diretamente aos consumidores.

Atualmente, a feira é administrada pela AFAPA - Associação de Feiras de Artesanato do Amazonas, uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços a comunidade de Manaus. Conta também com o apoio da FAPEAM, que fornece financiamentos para aquisição de stand e capital de giro.

O local é na principal avenida do centro antigo de Manaus - a Avenida Eduardo Ribeiro; tornou-se o "point" das famílias manauenses para tomarem o seu café da manhã aos domingos e efetuarem as suas compras, além de ser mais um atrativo para os turistas.

Encontramos uma enorme variedade de produtos: artesanato indígena, sebos (livros, discos, etc.), quadros, bijuterias indígenas, doces regionais, colares, miniaturas de animais, artes com vidros espelho, cestas, bolsas, sabonetes artificiais, roupas com estampas amazônicas, ervas medicinais, livros, velas, sapatos, luminárias de decoração, itens de decoração para casamento.

O local é também preferido pelos artistas para fazerem as suas apresentações, encontramos palhaços, malabaristas, cover do Michael Jackson, Homem Estátua, além da roda de Capoeira e músicos andinos; na parte próxima ao Teatro Amazonas é o local preferido para as exposições – forças armadas, fotográficas, evangélicas, institucionais, etc.

A feira funciona somente aos domingos, no horário das 7h às 14h, contando com mais de 400 barracas, divididas em blocos: alimentação, vestuário e artesanatos. Vale à pena conferir!
Postar um comentário