segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PONTE MANAUS IRANDUBA EM CONSTRUÇÃO & RIO NEGRO

Este video foi captado do meu celular Nokia E71 (as imagens não estão muito boas, em decorrência das limitações do equipamento e do meu amadorismo), durante um passeio de retorno da Ponta do Brito, em Iranduba, para Manaus. Fiz uma melhorada através do programa Windows Movie Maker, inclui uma música chamada "Longarinas", do cearense Ednardo (aquele que compôs para a novela da globo - Pavão Misterioso). Qem mora em Manaus ou pretende conhercer um pouco o majestoso Rio Negro, o passeio é muito barato, quase de graça, basta ir até o Rodoway, pagar uma pequena taxa de R$ 4,00 - falar que quer ir até Iranduba, fazer um rápido "check-in caboclo"; a viagem dura em torna de 30 minutos; para retornar, existe a opção de voltar de Balsa, não é cobrada nada pelo retorno, porém ela aporta no bairro de São Raimundo, para voltar para o centro existe a Ponte de São Raimundo, pegar um taxi ou ônibus. A viagem pelo Rio Negro é pura tranquilidade e muita paz para o espiríto, vale a pena conferir.

5 comentários:

Paschoal Guindaste disse...

Nossa empresa fica orgulhosa de ter colaborado na construção desta ponte , enviamos funcionários para treinar os Operadores de guindastes embarquados que estava me operação na construção da fundação da ponte , Parabéns Manaus

Paschoal Guindaste disse...

A empresa Centercabo/Guindaste Brasil esteve presente na construção desta ponte treinando os Operadores de Guindastes embarcados. Fuicamos felizes por ter colaborado com o progresso do Amazonas . Parabéns Manaus

Guindaste Brasil orgulho de ser Brasileiro.

WEVERGTHON disse...

AINDA BEM,POIS A ATRAVESSIA,ERA MUITO SACRIFICANTE ESPERAR BALSAS.SERA MUITO IMPORTANTE PARA A CIDADE DE MANAUS EO AMAZONAS.SOU CARIOCA MOREI EM MANAUS DOIS ANOS. WEVERGTHON NILOPOLIS RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

VELOZO NETO
BRASIL 0 X 10 CHINA China finaliza maior ponte do mundo sobre as águas Qingdao Haiwan, com mais de 42,5km de extensão, a construção começou em 2007 e só terminou em 2011 levou 4 anos para ser construída, a estrutura da ponte suportam tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas, O Brasil não finaliza maior ponte sobre as águas de Manaus....? Em 2008 iniciou a construção da mais importante obra de Manaus, a Ponte sobre o Rio Negro com extensão de 3,6km de extensão. Com prazo de 30 meses para conclusão no 1º semestre de 2010, que foi adiada mais de três vezes pelo Governo do Estado, se a maior ponte do Brasil for entregue no período deste ano letivo 2011 o tempo desta obra é 3 anos. A obra, que teve vários aditivos de prazo, O valor final pode ultrapassar R$ 1 bilhão.

Silva Rodrigues disse...

Silva Rodrigues disse
Para bens a nossa querida Manaus que está ganhando essa ponte majestosa e maravilhosa que vai interligar os Manauaras a Iranduba, Manapuru, Novo Ayrão e as comunidades adjacentes, que vai dar um tremendo impulso a industria de caerâmica, dinamizando com praticidade o escoamento da produção agrícola e horti-fruti-granjeiro dos nossos irmãos de lá. Assinale-se que o turismo ecologico de igual modo caminhará com extrema melhor desenvoltura. Para-bens Manaus, para-bens ao Brasil por esse gesto gigantesco em direção ao desenvolvimento da Amazonia, viva o Brasil!!!!