quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

BANDA DA BICA 2010 - MANAUS



Os organizadores da Banda Independente da Confraria do Bar do Armando – BICA, formado por juízes, advogados, promotores de justiça, médicos, músicos, jornalistas, compositores, atores, estudantes, comerciários, prestadores de serviços e desempregados, começaram cedo os preparativos para a grande festa carnavalesca. A BICA sairá no dia 06 de fevereiro – sábado magro de carnaval – o “esquenta” será nos dia 27 de janeiro e 03 de fevereiro. Os biqueiros Mário Adolfo, Simão Pessoa, Edu do Banjo e Mestre Pinheiro, fizeram  uma versão do tema de 2010, inclusive já está no Yotube; por outro lado, o compositor Adal Deus Te Abençoe, fez uma outra marchinha, a pedido do português Armando Dias – o portuga bota para tocar toda hora, no seu famoso bar do Largo de São Sebastião.


O tema será “Os Irmãos Metralhas do Parlamento pro Puraquequara” – A Banda é uma das mais irreverentes de Manaus, todo ano escolhe um político ou uma “otoridade” que pisou na bola, para ser “homenageada” pelos foliões.

Os irmãos metralhas manauara, são três manos que utilizavam um programa televisivo, voltado para a “violência urbana”, cheio de sensacionalismo, apareciam como os “salvadores da pátria” – os eleitores da classe mais humilde ficaram iludidos com a atuação dos irmãos, conhecidos inicialmente como “Irmãos Coragem” (personagens da novela global, exibida em 1970/71), conseguiram se eleger para o parlamento: um para Deputado Federal, outro Deputado Estadual e o terceiro para Vereador, todos com uma votação das mais expressivas. Algum tempo depois, passaram a ser chamados de ”Os Irmãos Metralhas (The Beagle Boys, em inglês – uma quadrilha de ladrões atrapalhados das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados). Dois deles foram parar na Cadeia Pública de Puraquequara – o terceiro está na mira da Câmara Municipal de Manaus, além de um juiz togado e do MPE.

O grande diferencial da BICA está em tocar somente as velhas marchinhas de carnaval, comandado pela Banda Demônios da Tasmânia, além dos desfiles de grandes bonecos, pelas ruas de Manaus - no intervalo do desfile, haverá a apresentação da batucada da Escola de Samba do Reino Unido. É isso.

Foto: frequentadores do Bar do Armando, num evento realizado em 2006.
Postar um comentário