quarta-feira, 22 de julho de 2009

ACERVO SÉRGIO FIGUEIREDO

Posted by Picasa
No Centro Cultural Povos da Amazônia, existe uma homenagem aos "Vultos da Amazônia"; emprestei do acervo do Sérgio Figueiredo algumas fotos para fazer a colagem acima.

Aparecem o J.G. Araújo, Jonatas Pedrosa, Claúdio Santoro, Carnaval antigo de Manaus, Navio Justo Chermont, Bar Americano, Bondes, Militares do Parasar, Projeto da Fortaleza de São José do Rio Negro, curumim e muito mais) e de Belém Antiga.

Segundo o sitio http://www.povosdamazonia.am.gov.br/ a biografia do Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo é a seguinte:

"Filho primogênito de Magnólia Pessoa Figueiredo e Jose Luiz Figueiredo, nasceu em 14 de dezembro de 1948, nesta cidade de Manaus. Era o irmão amado e querido de Graça, Fátima e Teresa. Casado com Ana Tereza da Silva Figueiredo, teve quatro (04) filhos: Sérgio Alfredo Junior, Renata, Mônica e Fabiano, e dois (02) netos; Beatriz e Sérgio Neto.
Formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal do Amazonas, no ano de dez/1973. Vida profissional marcada pelo seu brilhantismo, dinamismo e saber notório:
 • Professor da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Departamento de Hidráulica e Saneamento (decano), da cadeira de "Higiene e Segurança do Trabalho (HST)", já tendo ministrado as disciplinas "Mecânica Racional" - de 1977 a 1982 - e "Engenharia de Transito" - de 1983 a 1986.
 • Professor do Curso de Pós-Graduação da UFAM em "Engenharia de Segurança" da Universidade do Amazonas, das disciplinas "Introdução a Engenheira de Segurança" e "Controles de Riscos na Construção Civil".
• Consultor da FGV/ISAE (Fundação Getúlio Vargas/Instituto Superior de Administração e Economia) nas áreas de planejamento estratégico (formulação, metodologia, acompanhamento e avaliação de projetos de desenvolvimento).
• Técnico 1a Classe do Governo do Estado do Amazonas, em fase final de aposentadoria, com ingresso no serviço público estadual através de concurso prestado no Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal - ICOTI, em 01/10/75, no cargo de Assistente Técnico, apos aprovação e classificação em teste de provas e títulos.
• Mestrando de “Desenvolvimento Regional” (Universidade Federal do Amazonas/ Faculdade de Estudos Sociais)".

Um comentário:

Bia disse...

ele era meu avô, eu que sou a beatriz :)