sábado, 21 de setembro de 2013

RUA DO PEIXE





É o seguinte, dois pontos, existem algumas coisas engraçadas na cidade de Manaus. Olhe bem a fotografia, o local é uma rua que passa ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na realidade, é uma passagem de nível, onde os automóveis que fazem descargas de mercadorias para um porto improvisado da “Manaus Moderna”.

Pois bem, o nível de descida do Rio Negro está muito lento, levando em consideração  os anos anteriores e, como os veículos ainda estão impedidos de circularem em decorrência da natureza, os vendedores de peixes puxam a sua canos abarrotadas de peixes, deixando-as estacionadas no asfalto. 

Já vi muitos barcos encalhadas ao lado Mercado Ver-o-Peso, na cidade de Belém, porém, naquela cidade o rio sofre a influência do mar, provocando a maré, na baixa, os barcos que comercializam produtos regionais, ficam totalmente no chão.

Quem não é de Manaus, deve achar aquilo tudo muito estranho, pois já devem ter visto muitas coisas engraçadas, mas, uma Rua de Peixes, onde não circulam carros, mas, canoas - somente na nossa cidade!  

Nenhum comentário: