sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAMPANHA AMBIENTAL LANÇADA PELOS FUNCIONÁRIOS DA MIRA PANASONIC



Tendo em vista o desenvolvimento ambiental, uma das prioridades da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável no Rio Janeiro, a Rio + 20, num gesto plausível para colaborar com o meio ambiente, os funcionários da Mirai Panasonic (empresa tradicional do ramo de eletrônicos de Manaus), resolveram dar um basta na utilização de copos plásticos descartáveis e, passaram a utilizar diariamente copos de vidro e canecas de porcelana, evitando, dessa forma, jogar na natureza em torno de 100.000 mil copos de plástico por ano.

Segundo estudiosos, os copos descartáveis demoram de 200 a 450 anos para decompor na natureza, além de sua reciclagem não permitir a geração de outros copos, pois os resíduos são difíceis de serem eliminados.

O consumo de copos plásticos é tão grande que, se forem alinhados todos os copos fabricados em apenas um dia, eles farão um circulo ao redor da Terra – este pequeno gesto dos funcionários da Mirai, com certeza, será um pingo num mar de copos, mas, servirá de exemplo para outras empresas que ainda não aderiram ao programa.

Além desse belo gesto, eles estão colaborando com a direção da empresa, no sentido de adotarem, futuramente, a utilização nas lojas Mirai de sacolas ecológicas, que são retornáveis, fabricadas com tecido 100% naturais, pois não degrada o meio ambiente por serem biodegradáveis – a ideia será utilizar também a nossa juta, com sacolas personalizadas.

Outra ideia a ser implantada, em médio prazo, será a reciclagem de todo o papel utilizado nas impressoras, para confecção de cadernos, com a distribuição para as crianças carentes que moram no bairro da Chapada, local onde está localizada a administração da Mirai.  

Esses pequenos gestos são uma grande contribuição para as futuras gerações. Parabéns aos funcionários da Mirai! A natureza agradece! É isso ai.

Nenhum comentário: