quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

UNHA-DE-GATO



Este milagroso remédio foi encontrado, originalmente, na Amazônia Peruana, o seu nome científico é Uncaria guianensis e Uncaria tormentosa; trata-se de um danado de um cipó que cresce em torno de cinquenta metros, com um diâmetro de 30 centímetros, não é um hospedeiro, vai do solo até a copa da árvore, desce de volta para o chão e, continua crescendo.


Foi testado nos maiores e melhores laboratórios de inúmeros países, sendo indicada para o tratamento de sinusite, gastrite, reumatismo, cânceres de próstata e colo uterino, além de combater os efeitos advindos do HIV – é um poderoso antiinflamatório, analgésico e aumenta as defesas do organismo.


O cara que mais conhece este cipó é o Juan Revila, doutor em botânica, pesquisador do INPA e proprietário da Biosapiens Produtos Naturais Ltda. - segundo orientações do pesquisador, deve-se ter muito cuidado na escolha da planta certa, pois somente a Uncaria tormentosa foi intensamente pesquisado e, ainda não se conhece os efeitos do Uncaria guianensis – a erva unha-de-gato não apresenta contra-indicações e nem possui efeitos colaterais, desde que se siga a dosagem adequada, prescrita pelo especialista.


Os brasileiros da Amazônia, culturalmente, são muitos chegados a um tratamento de saúde através da medicina tradicional, conhecido nos meios científicos como Fitoterapia – nas camadas mais humildes são conhecidos como tratamento através dos chás de ervas. Encontramos essas ervas com bastante abundancia no Mercado Ver-o-Peso, em Belém, e, no Mercado Adolpho Lisboa, em Manaus.


Todo cuidado ao comprar o verdadeiro unha-de-gato, existe uma infinidade de “genéricos”, algumas plantas nativas apresentam garras semelhantes às do “original”, portanto, não leve gato por lebre! É isso.

Nenhum comentário: