domingo, 10 de maio de 2009

BARQUE DOS BILHARES

Posted by Picasa
O Parque dos Bilhares é atualmente um dos lugares mais freqüentados na cidade de Manaus, com diversas opções de lazer e cultura. Com cerca de 60.000 metros quadrados é dotado de inúmeros play-grounds, bares, pista de cooper, estacionamentos, campo de futebol, teatro de arena, lago artificial, quadras poliesportivas e ciclovia. O Parque dos Bilhares está situado em meio a uma das áreas mais caras e de grande importância para a cidade de Manaus: entre as avenidas Constantino Nery e Dijalma Batista. Por lá passa também um dos maiores igarapés de Manaus, cortando o parque ao meio: o Igarapé do Mindu.
O Parque dos Bilhares foi construído na administração do prefeito Serafim Fernandes Corrêa.
Turistas que chegam a Manaus e moradores da capital dispõem de uma completa infra-estrutura de serviços, que inclui café bar, pizzaria, sorveteria, tacacaria, biblioteca, quadras poliesportivas, campo de futebol de areia, campo de futebol society, equipamentos para ginástica, praça de skate, pista para caminhada e bicicleta, lago artificial, playground e teatro de arena, entre outros atrativos, tudo numa só área de fácil acesso próxima ao centro da cidade. Parque dos Bilhares
Inaugurado recentemente, o Parque dos Bilhares se consolidou como um dos principais pontos de encontro e espaço cultural e de lazer de Manaus. Em seus 60 mil metros quadrados, o Parque margeia o Igarapé do Mindu e conta com dois acessos: pelas avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, Chapada, zona Centro Sul.
Quem está passeando ou fazendo compras no Millenium Shopping, que fica entre essas duas avenidas, pode deslocar-se com facilidade e rapidez ao parque. Em menos de cinco minutos, o visitante poderá desfrutar de um ambiente completamente diferente: ao ar livre, arborizado e com pessoas de todas as idades divertindo-se nos vários equipamentos que o Parque dos Bilhares oferece. De táxi ou ônibus que circulam nas avenidas Constantino e Djalma, o acesso também é fácil.
Na concepção arquitetônica conhecida como Belle Époque, o lugar procura resgatar um período já quase esquecido, quando os bondes trafegavam pela cidade e tinham a tradicional Ponte dos Bilhares como última parada. Os bondinhos atuaram em Manaus por mais de 60 anos e funcionaram até o final da década 50. O Parque traz ainda nos traços de sua arquitetura (quiosques, bancos, jardins) o retrato de um passado em que as praças da cidade eram lugares públicos agradáveis e bem freqüentados pela população. O Parque dos Bilhares funciona todos os dias no horário de 6h às 23h e a entrada é gratuita.
Endereço Situado entre as Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista Bairro da Chapada Zona Centro-Sul
Obtido em "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_dos_Bilhares"

Nenhum comentário: