segunda-feira, 1 de junho de 2009

MANAUS - SUB-SEDE DA COPA DE 2014

Posted by Picasa
Estou felicíssimo com a indicação de Manaus para ser a sub-sede da Copa de 2014. A decisão foi a mais difícil para a FIFA; pesou muito a atuação do governador Eduardo Braga, com os seus projetos mirabolantes, além do Amazonas ser o Estado que mais preservou as suas matas, em detrimento ao Estado do Pará, considerado o maior devastador da Amazônia.

Os gestores públicos anunciaram altos investimentos na cidade, falam em implodir o Estádio Vivaldo Lima, construir um dotado das mais modernas tecnologias, além da construção de um “Metrô de Superfície”. Outros mais afoitos prometeram fazer a capital amazonense crescer 40 anos em apenas quatro!

E a Manaus antiga, como ficará? Não fará sentido, termos todos esses equipamentos com o centro “feio e desprezado”.

Não alcancei os Bondes, porém, andei de Carroças, Carapetas, Kombis Lotação, Ônibus de Madeira, Manecos, Alternativos, Ônibus de Ferro, Ônibus Articulados, Táxi Lotação e Moto Táxi, agora terei a “oportunidade” de desfrutar do tal “Metrô”.

Fui ao “Tartarugão” (apelido do Vivaldo Lima) assistir ao jogo da Seleção Brasileira de 70 X Seleção Amazonense, tinha apenas 14 anos de idade, foi uma oportunidade impar ver o bolão jogado pelo Pelé, Tostão, Rivelino e Jairzinho. O estádio estava ainda em construção, existia somente o campo de futebol protegido por tapumes; agora irão implodi-lo, vai perder a graça!

Ficarei na torcida da revitalização da Manaus Antiga, vou acompanhar o desenrolar das “obras” e postar as fotos no nosso humilde blog.

Fotos: J Martins Rocha - colagem: Metrô Lusitano, Casca do Prédio da "Booth Line", Vivaldo Lima atual, Manáos, Maquete Digital do futuro Vivaldo Lima.




Um comentário:

Unknown disse...

Existe um comitê organizador da subsede da copa 2014 em Manaus. Você poderá me enviar os nomes dos membros deste comitê caso exista?
Meu email: kcnetto@yahoo.com.br
Grato
Romulo Carvalho
Editor-Adjunto do site www.comexdobrasil.com.br