terça-feira, 29 de setembro de 2015

AU BON MARCHÉ


Au Bon Marché (Bom Mercado) - Os srs. Lifsitch & Russo, importadores e negociantes a retalho, de artigos para senhoras, são estabelecidos à Rua Municipal, 67. Os sócios da firma são os srs. Simon Lifsitch e Louis Russo, ambos nascidos na Rússia, mas que residem no Brasil há muitos anos. O sr. Russo acha-se em Paris, onde faz as compras para a firma; e o sr. Lifsitch dirige a casa em Manaus, a qual é uma das mais conhecidas nesta cidade, para confecções para senhoras e crianças, vestidos, modas, perfumes, maletas e sacos de viagem, binóculos, chapéus de sol, sobretudos etc.

Os sócios têm larga experiência do mercado parisiense, que visitam alternadamente todos os anos; e têm sempre em seu estabelecimento as últimas modas, editando um bom catálogo de seus artigos. A vitrina do estabelecimento, no canto das ruas Municipal e Joaquim Sarmento, ostenta sempre grande número de artigos finos e artisticamente dispostos, os quais são freqüentemente substituídos por outras novidades.
Os sócios falam fluentemente várias línguas; e no estabelecimento fala-se correntemente, além do português, o francês, o alemão e o russo.




Fonte:
http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0300g47g41.htm

Nenhum comentário: