domingo, 5 de agosto de 2012

APOSENTADOS GOSTAM MAIS DE UM SHOPPING DO QUE UMA PRAÇA


Antigamente, a grande maioria dos aposentados de Manaus gostavam de uma calça pijama e chinela, ficavam o dia todo lendo jornais numa cadeira de embalo, saiam somente para ir ao Banco, para receber e/ou pagar contas, outros tantos, adoravam uma praça, com a intenção de passar o tempo, jogando milho aos pombos e conversando miolo de pote com os amigos de longa data, hoje, tudo mudou, muitos adoram um “shopping center”, eles preferem o ar refrigerado, o sossego, a tranquilidade, a segurança e, a comodidade dos grandes centros de compras.

O tempo é outro, nada de ficar em casa, fazendo pequenos consertos na casa, cuidando dos netinhos e ouvindo os ralhos da velha – conheço de vista, uma turma que frequenta de domingo a domingo o Amazonas Shopping – eles possuem um grande padrão de vida, pois, comem do bom e do melhor, vestem-se muito bem e, conversam sobre política, economia e o dia-a-dia da nossa cidade.

Por ser um observador e, gostar de escrever sobre as pessoas, tenho vontade de conversar com três deles, mas, ainda não tive a oportunidade de ser apresentado – a minha curiosidade é em decorrência de sempre vê-los quando vou ao AS -, certa vez, cheguei bem cedinho, somente para ir ao caixa eletrônico da CEF, para minha surpresa, eles já estavam lá esperando a liberação da entrada!

Um gosta de usar bermudas, chapéu e óculos escuros, ele é chegado a fazer e a conferir os jogos da loteria da Caixa – fico a pensar com o meus botões: - O que leva uma pessoa que já passou dos 7.5 a ficar na expectativa de acertar uma Mega Sena? O que ele pensa em fazer com milhões na sua conta?  Por que o homem sempre quer mais, ganhar mais, mesmo já estando com o pé na cova? É mano velho, o dinheiro é uma busca incessante até a morte!

O outro aposentado tem uma cara de que um dia já foi um executivo de primeira linha – anda sempre bem vestido, caneta de grife no bolso, gosta de fazer contas, conferir saldos bancários, dar a impressão que tudo na sua vida é bem ao estilo de um administrador de empresas: o famoso POC3 = planejado, organizado, controlado, coordenado e comandado.  Ele gosta de conversar com uma turminha que se reúne no “Café do Ponto”, pois quando frequento a “Internet Now” (vizinha ao cyber café) dar para ouvir os papos dos bacanas (eles falam alto, acho que com a velhice vamos ficando surdos).

O terceiro possui uma cara fechada, não o vejo conversando com ninguém, tem o olhar de uma pessoa que é desconfiada, pode ser apenas uma pura impressão minha, mas o que mais chama atenção e por ser um aposentado ligado nos equipamentos eletrônicos de última geração – ele não deixa o seu “Ipad” para nada, já o vi almoçando, com um olho no prato e o outro no Facebook – o cara é tarado por internet e redes sociais. Eu, hein!

Um grande abraço a todos os aposentados do Amazonas Shopping! É isso ai. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Você conhece lugar melhor para aposentado se divertir?