quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VIRADA CULTURAL MANAUS 2011

Tudo começou em Paris em 05 a 06 de Outubro de 2002, com a Nuit Blanche (noite branca, crepúsculo permanente), tendo como objetivo fazer arte acessível a todos, melhorar o ambiente urbano através da criação moderna, criando um momento de convívio – em 2005 a moda pegou no Brasil, com a Virada Cultural de São Paulo, com o intuito de promover na cidade 24 horas ininterruptas de eventos culturais – a cidade de Manaus aderiu ao movimento e já está na sua segunda edição.

Em Manaus, o evento será no dia 12 e 13 de novembro, com 11 palcos espalhados pelos quatros cantos da cidade: Praça do Amarelinho – Parque dos Bilhares – Ferreira Pena – Museu Luso Brasileiro – Jorge Teixeira – Cidade Nova – Eldorado – Paço da Liberdade – Praça da Saudade e Ponta Negra.

Haverá diversas atrações nacionais, com destaque para Preta Gil/Pitty/Erasmo Carlos/Biquini Cavadão – além de todas as bandas e artistas de peso da nossa cidade. Serão rodados mais de 50 filmes na virada. Para os evangélicos haverá um palco voltado somente para música gospel, será no Centro de Convenções Canaã, na Rua Rodrigo Otávio.

Fiz o meu roteiro com a minha galera, iremos para o Palco Paço Municipal, onde teremos as atrações: Adriano Lima/Lucinha Cabral – Luso Neto – Nícolas Junior – Cordão Marambaia – Zeca Torres – Tucumanos – Cristina Oliveira – Chico da Silva – Eliana Printes e Cabocriolo.

Vamos todos prestigiar o evento! Reúna a sua turma e curta 24 horas de cultura na cidade de Manaus! E isso ai.

Comentários:

José Ribamar Mitoso - literaturapanamazoni​co@gmail.com Nuit Blanche, em Paris, Virada Cultural, em São Paulo, e, em Manaus, a psicopatologia da dependência, como dizia o professor Paulo Graça, poderia chamar-se ...Madrugada Cabocona, né, não, mano?
Grande Mitoso!
Realmente, a "Madrugada Cabocona" seria um nome bem sugestivo, bem ao nosso modo de ser, mas, a grande maioria está sempre copiando e, valorizando o que vem de fora.
Abraços,
Rocha

www.blogdoalienista.blogspot.com  - LIVROS NA VIRADA -  Apesar de não está sendo divulgado juntamente com a programação oficial da Virada Cultural 2011, que ocorrerá nos dias 12 para 13 de novembro (sábado para domingo) em vários palcos espalhados pela cidade, também foi reservado um espaço para os livros. O Sebo O Alienista que participou da primeira edição do evento, agora juntamente com o Sebo Livros e Leitores, a Livraria Valer e a EDUA (editora da Universidade do Amazonas) estarão expondo parte de seus acervos em barracas localizadas na Praça D. Pedro II (Paço Municipal, onde era a sede da antiga prefeitura).

Grande Lê!
No ano passado passei parte da noite na tua barraca. Este ano irei repetir a dose no Paço da Liberdade. 
Abraços,
Rocha



ttp://issuu.com/d24am/docs/06829 
Foto: A Crítica   

4 comentários:

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

Nuit blanche, em Paris, Virada Cultural ,em São Paulo, e em Manaus , a psicopatologia da dependência, como dizia o professor Paulo Graça, poderia ser... madrugada cabocona, não acha, não, mano?

José Ribamar Mitoso de Souza disse...

Nuit Blanche, em Paris, Virada Cultural, em São Paulo, e, em Manaus, a psicopatologia da dependência, como dizia o professor Paulo Graça, poderia chamar-se ...Madrugada Cabocona, né, não, mano?

blogdoalienista disse...

LIVROS NA VIRADA
Apesar de não está sendo divulgado juntamente com a programação oficial da Virada Cultural 2011, que ocorrerá nos dias 12 para 13 de novembro (sábado para domingo) em vários palcos espalhados pela cidade, também foi reservado um espaço para os livros. O Sebo O Alienista que participou da primeira edição do evento, agora juntamente com o Sebo Livros e Leitores, a Livraria Valer e a EDUA (editora da Universidade do Amazonas) estarão expondo parte de seus acervos em barracas localizadas na Praça D. Pedro II (Paço Municipal, onde era a sede da antiga prefeitura).

Francisco Teixeira Xico Branco disse...

Tudo é válido pela cultura, até copiar...Que seja um sucesso...