sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FLAVIANO LIMONGI - O PATRIARCA

Foi o primeiro presidente da Federação Amazonense de Futebol – FAF, no período de 1967 a 1974, tendo como vice o Coronel Jorge Teixeira (foi Prefeito de Manaus e Governador de Rondônia), no mundo esportivo amazonense é conhecido como “O Patriarca”.

Quando se fala na história do nosso futebol, sempre vem a nossa mente os nomes de Flaviano Limongi, Carlos Zamith, Arnaldo Santos, Belmiro Vianez, Amadeu Teixeira, Waldir Corrêa e Orlando Rebelo, são considerados os “top of mind” do futebol amazonense.

O nosso querido Flaviano Limongi, foi homenageado pelo Senado Federal, em 2006, através do senador tucano Artur Virgilho Filho, pela passagem dos seus oitenta anos de idade, foi requerido o Voto de Aplauso, em decorrência da sua valorosa contribuição ao futebol amazonense.

O Patriarca do futebol amazonense foi também um grande folião – desfilou por mais de 40 anos no Bloco da Mocidade – o bloco era formado por intelectuais, jogadores de futebol e comerciantes, saiam de uma Serraria, no bairro de Educandos até a Avenida Eduardo Ribeiro.

Foi também colunista do jornal A Crítica durante cincoenta anos, com a famosa coluna Bazar, além de jornalista foi também locutor esportivo; militou também na área jurídica, sendo um renomado advogado trabalhista.

O Flaviano Limongi continua na ativa, com certeza, continuará por muitos anos fazendo o que mais gosta: amar o futebol amazonense. Os cartolas e os dirigentes da FAF devem parar para refletir, e, se espelharem na figura do nosso querido e amado “O Patriarca”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Thank you so very much for posting this… Absolutely LOVE it!! Wish there was a way to “fav” individual posts on WordPress, would definitely favor this post.

All the best, A
my site

Anônimo disse...

Good Article

Anônimo disse...

I will add this blog to my favorites, it is great.

Anônimo disse...

Eu sugiro que você visita um site, com uma quantidade de informação de grande sobre um tema interessante que você .
Feliz Natal! :)