sábado, 6 de agosto de 2022

WALL-E


Hoje, ao buscar, na boquinha da noite, a minha netinha Duda, no Colégio Adalberto Valle, no centro, resolvemos obedecer ao aplicativo WAZE, o qual orientou que o melhor caminho para chegarmos ao Conjunto dos Jornalistas, na Avenida Constantino Nery, seria pela Estrada de São Jorge e entrar pelas Avenidas Jacira Reis e Theomario Pinto da Costa, chegando numa boa na Constantino Nery.

Pois bem, seguimos como manda o Waze, no entanto, entramos num engarrafamento daqueles, pois um carro entrou em pane, exatamente quando estávamos no meio do caminho.

Aproveitei para colocar umas músicas da década de 50, dentre elas, uma chamou atenção de minha neta: “ La Vie em Rose – Ahh...Esse Seu Perfume...”, na voz poderosa e afinada do Louis Armstrong.

Ela acostumada com músicas de sua idade, voltou ao passado, ao lembrar de um filme que coloquei para assistir quando ainda tinha uns cinco anos de idade: o desenho animado da Disney “WALL-E”.

Alguém aí já assistiu?

O linque abaixo é apenas do trailer:

Pois bem, acho legal mostrarmos para as crianças e adolescentes musicas boas, filmes bons, coisas boas do amor, para viajarem no tempo e no espaço, entendendo que o amor ainda sobreviverá em meio a todas essas guerras por ai.

O filme WALL-E possui a seguinte temática:

Segundo o Google: Wall-e é a abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class, um robô de carga de resíduos da Terra. Ele tem a função de limpar a Terra do lixo deixado pelos humanos e durante 700 anos foi a sua função.

Vale a pena assistir ao filme, pois estamos destruindo o Planeta Terra e alguns pensam em morar em Marte. Por que fugir e morar tão longe? Basta respeitar o nosso planetinha e continuarmos morando aqui.

Sei, não! Talvez os meus tataranetos sejam obrigados a morar por lá e quem sabe um dia voltem à Terra para repovoa-la como fez na ficção o WAAL-E.

É isso ai.