sábado, 27 de agosto de 2022

SISTEMA REPRESENTACIONAL – SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ.

 


Sabemos que cada indivíduo possui uma forma diferente de interagir com as pessoas e ao meio externo, dando-lhe prazer, emoção e interagindo muito mais, nasceu e vai morrer assim – pode-se falar ou escrever, segundo os especialistas, que existem quatro formas:

Visuais - aqueles que somente podem ver para crer;

Cenestésicos - têm que pegar e sentir para acreditar;

Digitais - os mais doidos de todos, pois são detalhistas ao extremo;

Auditivos - que ouvem para imaginar.

Os visuais são os “brecheiros”, contemplam a natureza e ficam focados em tudo ao seu redor. Olhar. Apreciar. Sentir Prazer. Compram um carro ou uma casa pelo seu formato ou designer, cor e aparência, não estão nem aí pela sua funcionalidade.

Existem uns caras que são “pegajosos”, ficam tocando na outra pessoa enquanto fala, sente prazer em tocar num objeto ou pessoa.

Os malucos beleza são digitais, conversa com ele mesmo. É um cara muito inteligente, tipo um “filósofo chato” que faz muitas perguntas.

Por último, existem àqueles camaradas “que são emprenhados pelos ouvidos”, os famosos auditivos, que dão mais atenção ao som, aprendem melhor ouvindo e por ele são estimulados. Na hora do “vamos ver” adora um sussurro nos ouvidos, pois a sua imaginação é mais auditiva.

Na área de vendas, vende mais quem consegue determinar de antemão onde o comprador se enquadra.

O vendedor fala: - Olha só o formato, o designer, coisa linda de ver. É “tiro e queda” para o visual comprar!

O cara que gosta de tocar, o vendedor o conduz para sentir o formato, passar a mão no objeto, gosta, também, de ser abraçado e tocado. Tem de pegar para comprar! Não compra “nem com nojo pela internet”.

Por outro lado, o digital faz perguntas “prácaralho” e quase nada compra, mas existe o “pulo de gato” em mostrar aos mínimos detalhes o produto, inclusive deixar o camarada ler até o “Manuel de Instrução”. Pense. Têm de ter um “culhão de elegante”, mas consegue vender.

E por último, existe aquele doido o qual o vendedor têm de colocar “o som no toco”, na potência máxima, para o camarada “sentir o som”. Pense. O camarada é movido pela música, acorda, trabalha, faz amor, dorme e amanhece ouvindo música. O vendedor se não colocar uma música para ele gozar, a vendar irá azarar!

E aí ficam as perguntas:

- Como é você? O que te dá prazer?

- És do tipo “São Thomé”?

- Pegajoso?

- Você é o “Explicadinho Nos Mínimos Detalhes”?

- Gosta de “Ser Emprenhado Pelos Ouvidos?

Eu penso que, possuímos um pouco de cada característica, mas possuímos uma delas com maior intensidade.

É a formação do nosso cérebro, coisas que a ciência ainda não sabe explicar.

Existem grupos com essas características, pois imaginem a vida como seria se todos fossem iguais. Seria uma merda, né?

Se todas as casas fossem amarelas ou azuis?

Seria um tédio, né?

Se todos fossem políticos e mentirosos, quem iria votar neles?

E “porraí” vai!

É isso aí.