quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A RAINHA DO EGITO E OS DISCOS VOADORES – PALHETA

 

O saudoso artista plástico Palheta fez esta magnifica obra, na qual mostra em primeiro plano a Cleópatra, seminua, mostrando os seus seios, com um bracelete em cada braço e um belo colar de jade no pescoço - a sua direita aparece um vaso e, a esquerda, um pingente da cruz egípcia. O que mais chama atenção é ao fundo a esquerda, onde aparece um egípcio dando boas vindas a quatro espaçonaves extraterrestes.

A Cleópatra adotou crenças faraônicas e queria devolver ao Egito seu antigo esplendor – foi amante de Júlio César (na época do domínio romano no Egito), que lhe garantiu o trono, depois, teve um relacionamento com o Marco Antônio (este cometeu suicídio ao ser derrotado por Otávio Augusto) – para não ser um brinquedo nas mãos do novo conquistador, a rainha também se mata.

Certa vez, o artista plástico Palheta falou que pertencia a Fraternidade Rosa Cruz, uma irmandade que são herdeiros de antigas tradições egípcias – daí a sua predileção em pintar quadros com esses motivos.

Além dos belos seios da Cleópatra, o que mais chama a atenção são os discos voadores, pois passados mais de quatro mil anos da construção das três pirâmides, ainda não possuímos equipamentos e tecnologias para construir tal monumento.

Para se ter uma ideia, as pirâmides foram construídas com mais de dois milhões de blocos de pedras, pesando cada um de 1,5 a 15 toneladas! Não existe até os dias atuais um guincho que consiga levantar tão alto um bloco desses!

Sem do assim, muitos estudiosos escrevem que, somente um povo alienígena poderia construir tais pirâmides naquela época! Com toda a tecnologia de que dispomos na atualidade, ainda é impossível construir uma outra igual a dos antigos egípcios!

O quadro do Palheta retrata isto.

Esta obra foi adquirida pelo Charles Stones, o Cinco Estrelas, ficando em exposição durante muitos anos no Bar Cinco Estrelas, na Avenida Getúlio Vargas.

É isso ai.