terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SECOS & MOLHADOS

O POVO BRASILEIRO É ASSIM

Certo comentarista global falou que, não entende como o povo brasileiro se fantasia e sai para as ruas cantando, dançando e brincando o carnaval, uma vez que milhões estão desempregados, passando fome, além de estarmos passando por uma profunda crise financeira e moral. 
Ora, o povo brasileiro é assim mesmo: o circo pode está pegando fogo, mas está rindo da própria cara! O que esse comentarista queria? Que as pessoas ficassem em casa chorado pelas desgraças, lamentando o estado atual e maldizendo os políticos? O brasileiro faz isso pelas redes sociais, depois, vai sambar nas ruas e, foda-se o resto! 
Quem não gosta de carnaval que vá para os retiros ou fique em casa se lamentando! Deixe os outros extravasarem, transbordando de alegria no carnaval! Depois de amanhã volta tudo ao normal.


PÃO FRANCÊS E AMAZONÊS

Hoje, inaugurou mais uma padaria aqui no meu bairro. Chegando lá, perguntei ao proprietário: - Tem pão francês? Ele respondeu: - Não, somente pão amazonês! – É esse que eu quero! – respondi, sorrindo.
Na realidade, o pão francês é brasileiro! Pois é, segundo os historiadores, os burgueses do inicio século XX adotaram a cultura francesa da “Belle Époque”. As padarias foram obrigadas a imitar um pãozinho francês que era alongado com o miolo muito branco e uma crosta dourada. O nosso pão não chegou nem perto do consumido na Franca, porém, fez o maior sucesso e ficou conhecido como “Pão Francês” e em outros países como “Pão Brasileiro” e, em Manaus, na New City, como “Pão Amazonês”!


CARNAVAL, SEXTA-FEIRA SANTA & PÁSCOA

O carnaval é uma festa pagã (antigamente = dos que ainda não foram batizados), onde se pode comer carne à vontade (daí o nome carnaval = carne vale), no entanto, está ligado ao catolicismo, pois é definida de acordo com o calendário gregoriano (implantado pelo Papa Gregório XIII, em 1582)) - contando de quarta-feira de cinzas, primeiro dia da Quaresma (40 dias) até a sexta-feira (Santa) que cairá, em 2017, no dia nove de abril, onde os católicos evitam carne (jejum). 
A igreja católica define a data de Páscoa (ressurreição de Jesus Cristo), a partir dai, chega-se ao domingo de carnaval, com a seguinte formula: contam-se retroativamente sete domingo - sendo sempre móvel o Carnaval e o domingo de Páscoa. Por exemplos: em 2018, será em 13 de fevereiro e, em 2019, a terça de carnaval será dia 5 de março! O carnaval da BICA, em2018, será dia 3 de fevereiro (sábado magro de carnaval)!
Chega de papo furado, vamos brincar a vontade o carnaval e, depois, penitenciar na quaresma e, em seguida comemorar a Pascoa. Todo ano será assim!


PAPO ARANHA (LERO-LERO DO PREFEITO ARTHUR NETO

- Estou aumentando (pela segunda vez) a passagem de ônibus para R$ 3,80 por culpa do governador Melo. Em compensação, teremos 200 ônibus novinhos com ar-condicionado e WiFi nos Terminais!
Já vi essa história: Extresso 171.Depois que se aliançou com o Jacaré (Dudu Malvadeza), tudo por acontecer!
Sai prá lá, Peixe Liso!


SEMANA GORDA DE CARNAVAL

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Jucá afirmou que se a prerrogativa acabar, "tem que ser para todo mundo" e não uma "suruba selecionada".
Significado de Suruba por Dicionário inFormal:
Festa erótica, onde participam homens e mulheres, todos com interesse sexual. Nessa festa todos integrantes estão liberados para fazer sexo à vontade com todas as pessoas que aguentarem. Usem camisinha"

E a política nacional, tudo a ver com a semana gorda de carnaval!

BICA 2017

Apesar de ainda estar em recuperação de cirurgias, não pude deixar de dar o meu apoio a BICA, foi um prazer muito grande em reencontrar velhos biqueiros, com satisfação maior em apresentar, parcialmente, a nossa banda. Os 50 CD´s que levei para vender, restaram somente 49! A situação tá braba, o dinheiro pegou o beco, ninguém sabe, ninguém viu! Mesmo com reduzido apoio da Secretaria da Cultura (Robério Braga) o sucesso foi total! Metemos o pau de leve no Arthur Neto, mesmo assim, o Bernardo Monteiro de Paula (ManausCult) não mediu esforços para nos ajudar! Manaus Frevo, Adal & Banda, Cauxi Eletrizado e Bateria Furiosa do Reino Unido arrebentaram! A Porta Estandarte Emyle Araujo foi um show! Parabéns aAna Cláudia Soeiro Soares!

PROFESSOR MELO 

O José Melo (Pros) determinou a todos os seus secretários que o chame de "Professor"! 
No entanto, será um Professor com o salário e benesses de Governador! 
Fácil, não? 
Quero o ver trabalhar em duas turmas no cargo de professor público, pegar busão e viver, numa boa, com o salário de educador!
Ai, sim, merecerá o título de Professor Melo!


DOMINGO DOS BONS EM MANAUS

Domingo dos bons, do pé do cachimbo; acordei numa boa, com a cabeça leve e o corpo descansado - fiz uma pequena caminhada, comprei o peixe nosso de cada dia, além de um jornal – chegando em casa, dei uma olhada rápida nas manchetes do diário:
R$ 132 milhões estão abandonados na Cidade Universitária;
“Minha Casa” vira pesadelo no Viver Melhor;
Número de casos de chikungunya cresce seis vezes no AM, em 2016;
Contrato milionário para presídios – doze deputados estaduais do AM são de partidos que receberam da Umanizzare.
Sabe o que eu fiz? Joguei jornal no lixo!
Vá contaminar o espirito do carajo!



ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

Erro: Sujeito a guincho.
Forma correta: Sujeito a guinchamento.
Explicação: Guincho é o veículo que faz a ação, isto é, o guinchamento
Erro: O envelope deve ser entregue em mãos.
Forma correta: O envelope deve ser entregue em mão.
Explicação: Ninguém escreve a mãos, nem fica em pés.
Erro: No ano passado, o crescimento foi de 10%. Neste ano, de 8%, tendo havido queda de 2%.
Forma correta: No ano passado, o crescimento foi de 10%. Neste ano, de 8%, tendo havido queda de dois pontos percentuais.
Explicação: A queda não é de 2% e, sim, de 2 pontos percentuais.
Pegadinha:
Um cara muito chato gostava de corrigir todo mundo, pois era um profundo conhecedor da gramática da língua portuguesa. Certa vez, um camarada resolveu dar uma sacaneada no caboco:
- Professor, tira uma dúvida, o correto é quede ou cadê?
- Ambas estão incorretas! A forma correta é: Onde está?
- Está aqui! – respondeu o gaiato, colocando a mão em cima do bilau.

Nenhum comentário: