quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

INICIATIVA POPULAR - PEC - NÃO PERMITIR QUE A ESCOLHA DE UM MINISTRO DO STF SEJA POLÍTICA

Amigos,
Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: AVAAZ.org: Não permitir que a escolha de um Ministro do STF seja política.
 
Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas - será que você pode nos ajudar assinando a petição?


Clique aqui para ler mais a respeito e assine:

  https://secure.avaaz.org/po/petition/AVAAZorg_Nao_permitir_que_a_escolha_de_um_Ministro_do_STF_seja_politica/?launch

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.


Muito obrigado, 


Jo


Estamos "carecas" de saber que, os atuais Ministros do STF estão na Corte por nomeações políticas e, não, totalmente técnicas, pois a CF/88, determina a escolha "dentre cidadãos" com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada e "nomeados pelo Presidente da República", após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
O escolhido vai ser uma extensão do Poder Executivo e por mais que tente ser imparcial, sempre que puder vai passar a mão na cabeça de quem o indicou.
Sou leigo no assunto, mas, como o prato do dia das mídias é a nomeação do Ministro Alexandre de Morais para a vaga do Teori, acho mais sensato os políticos ou a iniciativa popular proporem uma PEC  para alterar esse artigo, determinando que os pretendentes venham de uma lista oriunda do Ministério Público Federal, CNJ e OAB, com a escolha através do colegiado do STF, dessa forma, acabaria com essa aberração
.

Nenhum comentário: