"Banda do 5 Estrelas" arrasta 10 mil
foliões na Zona Sul de Manaus
A festa fez homenagem ao patrono da 'banda da Bica', Armado Soares.
A concentração ocorreu neste sábado, às 16h, na Avenida Getúlio Vargas.
A tradicional 'Banda do 5 Estrelas' fez a festa de pelo menos 10 mil foliões neste sábado (11), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. Os brincantes fizeram uma homenagem especial à Armando Soares, dono do 'Bar do Armando', hospitalizado desde o dia 31 de dezembro de 2011. Por conta da internação do proprietário do bar, a tradicional 'Banda da Bica', da qual ele é patrono, não será realizada neste ano.
Nas proximidades do bar 5 Estrelas, a Polícia Militar (PM) informou que pelo menos 10 mil pessoas deveriam comparecer ao local. "Estamos preparados para fazer a segurança dos brincantes que vierem. Nos posicionamos estrategicamente para inibir e coibir pequenos crimes que possam ocorrer.", disse o Sargento Oliveira, da Força Tática, ao G1.
Homenagem
A festa em homenagem ao Armado, um dos fundadores de uma das bandas mais tradicionais do carnaval manauara (Banda da Bica), não poderia deixar de ser prestigiada pelos 'biqueiros', que compareceram em peso à festa da '5 estrelas'.
Rocha, 'biqueiro' uniformizado, disse que a homenagem à Armando Soares deixou a festa ainda mais bonita. "O Charles (fundador da 'Banda do 5 estrelas') está fazendo uma festa muito bonita, está caminhando para que a '5 Estrelas' se torne tão tradicional quanto a 'Bica'. Seria perfeito se o Armando estivesse na festa aqui com a gente, mas enquanto não podemos contar com ele, vamos brincando e torcendo pela recuperação desse grande amigo.
Dinheiro extra
Os vendedores ambulantes apostam nas bandas para faturar um pouco mais no carnaval. Waltemir dos Santos, de 45 anos, trabalha pelo terceiro ano consecutivo como ambulante nas noites de carnaval e diz que a expectativa de faturamento é boa. "Com muita gente assim, é muito difícil a gente sair daqui sem vender tudo. Hoje estou esperando faturar R$ 700, isso é quase o que eu faço por quinzena.", disse o ambulante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário