quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

JORNAL DA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BEASA - NOTICIAS – MARÇO 1984 – NO. 1


Por ser irmão do funcionário do antigo Banco do Estado do Amazonas (BEA), o José Rocha Martins Filho, tinha acesso as dependências da BEASA, na década de oitenta – ao pesquisar em jornais antigos, disponibilizados pela Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), deparei-me com o jornalzinho dessa associação recreativa, exatamente daquela época boa – irei republicar as principais notícias.

1.    Diretoria da BEASA – Biênio 84/86:
Presidente: Nilo Dantas de Assi;
Vice-Presidente: Ivan Jorge Cheik Furtado;
Secretários: Terezinha Santos – Orlando dos Santos Ferreira;
Tesoureiros: Miberval  Ferreira Jucá – Walmir Galvão do Nascimento;
Diretor Social: Erly de Souza Barroso;
Diretor de Esportes: Luiz Vanilso Mansour Blanc;
Diretor de Patrimônio: José Ruy Teixeira da Cruz;
Diretor Cultural: Weber Malcher.


2.    Nilo promete uma BEASA forte e poderosa – Usando da palavra o Presidente empossado, Nilo Dantas de Assis, prometeu fazer a BEAS uma entidade forte e poderosa: “Faremos, colegas, com a ajuda de nossos superiores, desta agremiação, uma entidade forte e poderosa. Forte em seus princípios e poderosa em sua sigla amazônica. Esta sigla cabocla que amamos e que será um ponto de convergência para os seus associados ou para aqueles que buscaram em seu convívio uma sombra amiga e de esperança. Muito obrigado”.



3.    Erly é destaque a frente da Diretoria Social – O Direto Social Erly Barroso vem realizando um trabalho de primeira linha na BEASA, sem medir esforços para dar ao associado o que tem de melhor nas festivas noites dançantes, manhã de Sol ou bailes carnavalescos. Parabéns ao Erly. Continue com essa dinâmica, jovem.




4.    Foto da ocasião da posse da nova Diretoria da BEASA, na Sede Campestre:    Dr. Manoel Ribeiro; Presidente do BEA Silvestre de Castro Filho e esposa; Dr. Pedro Vieira; Dr. Raimundo Furtado; Miberval Jucá; Dr. Frankie Garcia; Dr. José Rui.

5.    “JANTAR DANÇANTE” Na BEASA às Sextas-Feiras. A maneira correta de iniciar o seu final de semana”

6.    AGENDA  - Março 84: 2 – Sexta-feira: Jantar Dançante, a partir das 20 horas, na sede campestre. Som stereo hi-fi sob o comando do Diretor Social Erly Barroso. 3 – Sabado: Baile de Carnaval BEASA 40 GRAUS. Início 23 horas. 4 – Domingo: Manhã Esportiva no Parque Aquático, Futebol, Música, Almoço. 17 Horas: Carnaval Infantil “A Turma do Balão Mágico”.




7.    SILVESTRE: Empossado no Cargo de Diretor Presidente do BEA – Com a presença do Governador do Estado, Professor Gilberto Mestrinho, do Vice-Governador, Dr. Manoel Ribeiro, Presidente da ASBACE, Diretoria do BEA, representante do Banco Central, autoridades, políticos, empresários e com a participação maciça do corpo funcional do Sistema Financeiro BEA, foi empossado no cargo do Diretor Presidente do BEA, o Dr. Silvestre de Castro Filho,  funcionário de longos anos do BEA. É a primeira vez que um funcionário assume sua Presidência.

8.    DISCURSO: “Estimado colega funcionário do Sistema Financeiro BEA:
Divido contigo a alegria deste momento, pelo que esta solenidade de posse representa: um Diretor Presidente funcionário da casa.
Todavia, colega funcionário, divido contigo, também, a responsabilidade deste mesmo momento, porquanto a minha indicação é fruto de um trabalho responsável do corpo de funcionários do Banco.
Tenho certeza, que esse trabalho de equipe continuará a ser desenvolvido, porquanto, caro colega, repousa em teus ombros e em muito depende da criatividade da tua inteligência o sucesso da recuperação da nossa casa......”.

9.    Direção Geral do BEA inaugura nova seda – Com a presença do Governador do Estado, Vice-Governador, Diretoria do BEA, autoridades, políticos, empresários e funcionário do Sistema Financeiro BEA, foi inaugurado no dia 17.2.84, a sede própria da Diretoria Geral do BEA, localizada na Rua Silva Ramos, 384.

10.Outras Notícias: Cultura: O que é? A faculdade de criar e conquistar está dentro de nós mesmos. Maratona Cultural. Reserve já as suas mesas para os Bailes Carnavalescos.

Essa postagem mostra um pouco da nossa história, uma página importante do meio financeiro e social da nossa cidade – o BEA foi vendido a preço de banana, pelo então governador Amazonino Mendes, para o BRADESCO – sendo destruída a BEASA e os sonhos de muitos bancários amazonenses. É isso ai.



Fonte: arquivos digitalizados da SEC








Postar um comentário