quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O BAR DO ALONSO




O “Alonson´s Bar” ficava na Avenida Constantino Nery, quase esquina com a Avenida Darcy Vargas, no zona centro-sul de Manaus – foi muito famoso nas décadas de setenta e oitenta, por ter sido o “point” da comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT), numa época em que o preconceito era muito forte contra quem tinha uma orientação sexual diversa do padrão homem/mulher.




Quando reúno com os amigos da antiga, para bebermos e jogarmos conversa fora, sempre nos lembramos da nossa Manaus de outrora, dos igarapés de águas límpidas (Parque 10, Tarumã e Ponte da Bolivia) , dos cinemas (Guarany, Polytheama, Odeon e Avenida), dos puteiros (Iracema, Lá Hoje, Saramandaia e Lá Hoje), além do bar das monas, o famoso Bar do Alonso.




Segundo relatos dos amigos mais velhos, o bar também era frequentado por heterossexuais, pois a nossa Manaus era pequena e, aquele lugar era comentado pelos quatros cantos da cidade, despertando a curiosidade dos marmanjos.




O bar era alegre, com certeza, com a presença constante dos famosos “Mococa”, “Astrid”, “Jeremias”, “Caixinha”, além da rainha de todos eles, o famoso “Arroz”, o estilista Bosco.




A nossa Manaus cresceu, mas, sempre fica um gostinho de antigamente, com o Bar do Alonso ainda sendo lembrado por muitos manauaras!


Nenhum comentário: