quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EXCELÊNCIA DE BIQUEIRO


Faz um bom tempo, um grupo de amigos, formado pelo Manoel Batera, Neide, Mestre Louro e este escriba, resolvemos promover uma grande festa para as crianças da Vila de Paricatuba (Iranduba).

Fazíamos parte da Banda da Confraria do Armando, a famosa BICA – conseguimos muitos brinquedos junto aos diretores da banda e frequentadores. Um detalhe, todos aqueles que frequentavam aquela famosa banda eram conhecidos como “Biqueiro”.

O Manoel Batera resolveu pedir uma colaboração do então presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o Deputado Estadual Lino Chíxaro (PPS), um assíduo frequentador do Bar do Armando e da BICA, desde a sua mocidade – foi feito um requerimento em nome da “BICA” e assinado pelo saudoso Armando Soares.

Pois bem, o Manoel Batera pegou um “chá de cadeira” daquelas, mas, conseguiu falar com o nobre parlamentar. O presidente leu o requerimento e, respondeu:

- Porra, Manoelzinho, você colocou aqui “Excelentíssimo Senhor Biqueiro Lino Chíxaro”, aqui eu não sou “biqueiro”, o tratamento deve ser apenas de excelência!

O Manoel Batera ficou injuriado, pegou o requerimento de volta, rascou e, falou com os seus botões:

- Excelência é o meu ovo esquerdo, esse cara não passa de um biqueiro!

Mesmo sem a ajuda do “Excelência de Biqueiro”, conseguimos fazer uma bonita festa em Paricatuba – com o apoio total da Dona Rosangela (Dona Rô), onde foram distribuídos muitos brinquedos, refrigerantes, doces e salgados para a petizada, além do Mestre Louro ter feito a festa vestido de Papel Noel.


O “Dia das Crianças” está chegando, sinto falta das distribuições de brinquedos que fazia juntamente com os meus amigos, principalmente, para as crianças pobres de Paricatuba. É isso ai.

Nenhum comentário: