sexta-feira, 19 de abril de 2013

LANÇAMENTO DO DVD “SONHO DO ARTISTA” – ROBERTO MAKASSA & KÁTIA MARIA


No próximo dia 05 de Maio, está previsto o lançamento do DVD “Sonho do Artista”, no Riacho Sertanejo (propriedade da Dona Helena), situado na Av. Professor Nilton Lins (Estada do Aeroclube) – por ser um domingo, o show será das 12 às 17h, com a apresentação de vários artistas amazonenses, a entrada será a compra do referido DVD, no valor de R$ 20,00 (vinte reais) – o produto da venda desse trabalho, será destinado à viúva do Makassa, a Dona Edilene e, para a cantora Kátia Maria.

O DVD foi gravado no Teatro Amazonas, no dia 15 de Setembro de 2012, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretária de Estado de Cultura (SEC) – com a produção e direção geral do músico Manoel Passos e, filmado e editado pela Preview Produções.

A cantora amazonense Kátia Maria, certa vez, perguntou ao cantor pernambucano Roberto Makassa, qual o seu sonho e, ele respondeu que era um dia cantar no Teatro Amazonas – a partir daí, a nossa Kátia começou um batalha nos bastidores para conseguir levar a frente esse sonho e, o Robério Braga, Secretário de Cultura, se sensibilizou e, autorizou o evento.

A Kátia Maria, começou a ficar reconhecida pelas autoridades ligadas à cultura do Amazonas, quando recebeu várias homenagens, como Rainha do Rádio e, em 2002 foi homenageada no espetáculo Mulheres do Brasil, realizado no Teatro da Instalação, com a participação das cantoras Lucilene Castro, Lucinha Cabral, Márcia Siqueira, Fátima Silva, Sinara Nery e Cristina de Oliveira  - recebeu da Rádio Difusora do Amazonas o Microfone de Ouro, em comemoração aos 60 anos da referida rádio.


O cantor Roberto Makassa nasceu em Garanhuns, no agreste pernambucano, ficou famoso na década de 80, participou de vários programas de calouros, incluindo o “Clube do Bolinha”, na TV Bandeirantes – fez shows na Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Europa e Japão.

Tornou-se um “amazonense de coração”, trouxe a família para Manaus, onde viveu por mais de trinta anos. Era diabético, ficou sem visão e, teve câncer de próstata, vindo a falecer em fevereiro de 2013 – não teve a oportunidade de ver o seu DVD “Sonho do Artista”, o seu último show, exatamente onde sonhava cantar, no Teatro Amazonas.

Todos estão convidados. Valeu, Kátia Maria, pela força! Valeu, Roberto Makassa, o sonho do artista foi realizado!
Postar um comentário