sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ROSI MATOS (13013) A PRIMEIRA METALÚRGICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Escrevi, faz algum tempo atrás que, nunca fui filiado a nenhum partido, mas, atualmente, tenho a minha preferência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) – conheço a ROSI MATOS já faz bastante tempo e, sempre fomos grandes amigos, admiro o seu forte interesse e persistência na luta em prol dos trabalhadores e, em particular, dos bravos companheiros do Distrito Industrial.

Estou apoiando firmemente a ROSI MATOS (13013) – a 1ª. Mulher metalúrgica na Câmara Municipal de Manaus – Ela é Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos, tendo iniciado sua militância no Polo Industrial de Manaus em 1992 e, participado das lutas mais importantes por melhores salários, condições de trabalho e em defesa dos direitos das mulheres, jovens e idosos, sempre apoiando todas as lutas dos movimentos sociais. É aluna do curso de Economia do Trabalho. Diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Coordenadora da Escola de Formação Chico Mendes da Amazônia e Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT.


“As trabalhadoras e os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) são a melhor força de trabalho da América Latina e possuem grande participação e poder de decisão política, como ficou demonstrado nas últimas eleições, no entanto, por mais de uma década, na Câmara Municipal de Manaus não tem um representante que defenda os direitos e os interesses dos trabalhadores do PIM – os militantes e os sindicalistas do Partido dos Trabalhadores vêm trazer um debate importante a todos os trabalhadores do PIM: eleger a 1ª. Mulher metalúrgica para a Câmara Municipal de Manaus – ROSI MATOS 13013”.

A Rosi Matos atua também nos movimentos sociais, organizando a luta das mulheres, combatendo as doenças ocupacionais, o assédio moral e a falta de creches, exigindo a qualificação profissional aos jovens e desempregados, a ampliação do programa “Bolsa Universidade” e combatendo o limite de idade na contração.

ROSI MATOS (13013) é a minha candidata, a 1ª. Mulher Metalúrgica na Câmara Municipal de Manaus. Ela foi eleita com a melhor votação entre os três do PT. Parabéns a companheira Rosi Matos! Os trabalhadores, agora, sim, terão uma representante a altura na Câmara Municipal de Manaus.  

Fotografias: Jersey Nazareno (BLOG DA FLORESTA)

Nenhum comentário: