quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ESCOLA DE SAMBA DRAGÕES DO IMPÉRIO HOMENAGEIA BOSQUINHO POETA


Release 

Escola se apresenta às 2h da manhã do dia 18 de fevereiro na Passarela do Samba_


Uma trajetória de superação. É assim que a história de vida do professor, administrador, empresário e escritor João Bosco Rocha, o Bosquinho Poeta, será contada na Passarela do Samba no Carnaval de Manaus, em 2023. 



A homenagem será realizada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império, cuja apresentação ocorre na madrugada do dia 18 de fevereiro, às 2 da manhã, pelo Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus. 


As Alas contam a história de vida do poeta manauara, que nasceu no bairro Praça 14, em uma família de 11 irmãos. Filho de dona Matilde e do seu Aurélio, Bosquinho passou por muitas dificuldades até se tornar empresário e Poeta, mas sempre foi um sonhador.



"Desde menino, eu contemplava as estrelas, o firmamento e ficava maravilhado com as obras divinas. E eu sempre fui um romântico, apaixonado por Roberto Carlos, que fazia versos à minha amada. 


Tudo isso despertou em mim o desejo de tornar-me um escritor”, conta Bosquinho.


O Poeta também relembra o início de sua trajetória de trabalho. “Por vir de uma família numerosa, cedo tive que ir à luta para ajudar no sustento da família. Fui vendedor de jornais, de flores, office boy e, naquilo que pude, ajudei meus pais e meus irmãos”. 



A escola levará 11 alas para a Avenida e as fantasias estão sendo vendidas pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império pelo número 92 99625-4004.