quinta-feira, 16 de abril de 2020

O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DENTRE OS AINDA VIVOS - VOTAÇÃO


Por José Rocha - BLOGDOROCHA

O lance é o seguinte: os últimos seis mandatários do nosso país foram colocados juntos num imenso saco plástico, tipo um “balaio de gatos”, onde todos miam iguais, unhando uns com aos outros, doidinhos para saírem vivos dessa peleja. Ficaram visíveis a todos os eleitores. Amarrado com um nó cego na boca da bolsa, deixando-os se digladiarem à vontade, onde somente um sobreviverá à opinião pública como “O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DENTRE OS AINDA VIVOS”.

Cada um usará o seu argumento, mostrando o que fez de melhor para o nosso país em sua gestão, detonando o seu antecessor, praticando a famosa rasteira naquele que o ajudou a chegar ao poder.

Vocês, eleitores, irão fazer o julgamento e tirar o mais votado de fundo do saco, consagrando-o como o melhor presidente do Brasil dos últimos anos.

Vamos lá. Cada um com o seu argumento:

1º. José Sarney

- Cheguei ao poder com a morte do Presidente Tancredo Neves, antes de assumir, de fato, a presidência da república. Eu era o vice-presidente. O Congresso Nacional assim aprovou e o povo no meu governo comprovou. Para conter a inflação realizei o Plano Cruzado I E II. Congelei os preços e ainda implantei os Planos Bresser e Verão.

2º. Fernando Collor de Mello

– Todos os planos do Sarney, incluindo o Plano Verão foram em vão! Implantei o Plano Collor e abri o mercado nacional para as importações e iniciei um programa nacional de desestatização. Forças ocultas forçaram-me a renunciar antes da aprovação do processo que culminava com a impugnação do meu mandato. Em meu lugar assumiu o Itamar Franco, um mineiro que soube dominar a inflação.

3º. Fernando Henrique Cardoso

- Fui Ministro da Economia do Itamar Franco, implantei o Plano Real, continuei com as reformas econômicas, com a inflação baixíssima. Privatizei diversas empresas e abri o mercado para o externo. Promovi, no segundo mandato, a desvalorização do Real.

4º. Luís Inácio Lula da Silva

- O FHC trabalhou para entregar o nosso torrão para os empresários, banqueiros e capitalistas do mundo cão, além de provocar o maior apagão. Fiz a introdução de programas sociais, como a Bolsa Família e o Fome Zero. Tripliquei o PIB e fui o mais popular presidente do Brasil.

5º. Dilma Roussef

- Fui Ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, no governo do Lula, o que me credenciou para disputar a presidência, sendo eleita como a primeira mulher para o mais alto cargo, o de chefe de Estado e chefe de governo em toda a história do nosso país. Fui afastada do meu cargo em decorrências das “traiaragens” do meu vice-presidente, ávido em chegar a presidência.

6º. Michael Temer

- Eu era considerado por todos um “vice decorativo” da Dilma, mas no segundo mandato ganhei mais poder para comandar a articulação política. Entramos em desentendimentos e confesso que articulei pessoalmente para o seu afastamento. Com o seu impeachment assumi as atribuições presidenciais. Em meio a uma grave crise econômica no país fiz um governo voltado para reformas. Implantei a PEC 55, para impor limites  aos gastos futuros do governo federal. Mandei proposta para a Reforma da Previdência. Da Transposição do Rio São Francisco. Na educação, fiz a Reforma do Ensino Médio, com a Base Nacional Comum Curricular.

 7º. Jair Messias Bolsonaro

- Cheguei à presidência junto com o General Mourão, na coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Sou muito criticado por minhas posições, com críticas à esquerda que acabou o país com muita roubalheira e por achar a tortura uma prática legitima, além de ser contrário aos direitos LGBT e aos kits gay distribuídos  nas escolas. Já fiz muita coisa: Aproximei o Brasil com os USA, China e União Europeia/Aprovei a MP de Pente Fino no INSS/Abri a Caixa-Preta do BNDES/Combati ao uso irregular da Lei Rouneat/Reduzi os Ministérios e a extinção de 22 mil cargos e comissões públicos/E mais de duzentas outras ações elencadas no meu site.

Por ainda estar exercendo o seu mandato que vai até 2022, está sendo criticado pelos presidentes anteriores e pelos pretensos candidatos a presidência da republica. Muitos os tacham de homofóbico, racista, machista, ligado aos milicianos do Rio de Janeiro, dominado pelos filhos e outras críticas, com alguns achando que ele não chegará em 2022 na presidência, pois será mais um para o quadro dos impedidos (impeachment). 

Agora o voto é de vocês, valendo apenas o nome, sem comentários contra ou a favor.

Regras:

Como o voto é universal, todos podem participar. Mesmo aqueles impregnados de ideologias nacionalistas, fascistas, comunistas, anarquistas etc ou de cores partidárias, bem como, os militantes inveterados de esquerda ou da direita, com seus julgamentos parciais já conhecidos.

A minha página do FaceBook está aberta ao público, incluindo os meus dez e poucos amigos virtuais e amigos dos meus amigos, bastando apenas compartilhar para multiplicar (viralizar que nem o Corona).

A votação durará enquanto o Covid-19 reinar em nossa cidade. Mortos não poderão votar pelos parentes e aderentes.

Não vale emprenhar a urna com votos em duplicidade. Nem pelos ouvidos!

Voto de cabresto, nem pensar!

A compra de votos, não valerá!

Sem chance para a utilização do poder econômico ou tudo que o TÊESSEÉ achar de cômico.

Haverá a coroação com a Coroa do Coronavirus em extinção!

Isto é apenas um jogo que está viralizando. Uma enquete e nada mais nas redes sociais.

Pessoal da esquerda e da direita: não leve muito a sério. Isto é apenas um texto cômico para fazer rir o pessoal que está em casa na quarentena.

Bons votos a todos.

Nenhum comentário: