quarta-feira, 15 de abril de 2020

EU E A FOTOGRAFIA

Trabalhei durante anos na Mirai Panasonic, na área de comércio exterior, quando essa empresa era líder e pioneira, em Manaus, de produtos de cine-foto-som de última geração lançados no exterior, oportunidade ímpar para adquirir máquinas fotográficas das mais simples a profissional, saindo pelos quatros cantos da capital e do interior mais próximo para fotografar.
Era um prazer imenso, com a maioria das fotografias sendo publicadas no BLOGDOROCHA, outras tantas foram perdidas por não estarem na nuvem.
Mesmo dispondo de máquinas de primeira linha, nunca parei para fazer um curso de fotografia digital, pois aprendia o básico na marra, atrevendo-me até em utilizar programas para edição de fotos e filmes, alguns deles publicados na minha página do Youtube.
Com o tempo vieram os Smartfones juntando tudo num só equipamento, quando novamente comecei a adquirir esses aparelhos de última geração lançados na Mirai.

Possuía também, a oportunidade de adquirir computadores portáteis importados (Notebook, Netbook, Tablet e outras variantes), além de usufruir de uma internet empresarial, de banda larga, alta velocidade e a vontade, sem restrições.

As maquinas fotográficas e as filmadoras ficaram apenas sendo utilizados para uso profissional como é feito até hoje.
Com a disseminação dos aparelhos celulares cada vez mais potentes, com grande capacidade de armazenamento, além da popularização das mídias sociais, uma imensidão de pessoas tornaram-se fotógrafos amadores.
Como tinha a facilidade em adquiri-los, assim que terminava de pagar um comprava outro mais moderno. Tempos bons.
Mas nem tudo foram flores, sofri assédio moral por parte do meu superior, culminando com a minha saída da empresa em 2012, rendendo uma pendenga na justiça trabalhista, onde assinei um acordo que me foi muito prejudicial, mas isso é outra história que não tem muito a ver com a fotografia.
Pode ser que sim, pois a partir de então não pude mais usufruir de novos equipamentos e internet a cabo, sendo forçado a parar um pouco de fotografar e filmar com qualidade, utilizado para esse fim apenas de um celular Smartphone simples.
Continuo ainda com o meu hobby apesar das limitações. Dizem por ai que, qualquer um pode fotografar, porém, poucos possuem o dom de desenhar com a luz!
Tenho alguns amigos do Facebook que são feras, posso citar alguns: Mestre Pinheiro, Marco Gomes, D`Castro, Otoni Mesquita, Luizinho Fernandes, Roberval Zezinho Rocha, o saudoso Rogélio Casado, a Kasmin Biscarro, Rui Machado, Paulo Onofre, Aldemir Bispo, Cláudio Heitor, Jersey Nazareno, Sebastião Assante, Nato Neto, João Pinto e outros que não lembro o nome.
Hoje, anexo algumas fotografias já pulicadas no passado, o álbum chama-se “Pisos & Chãos de Manaus”.
É isso ai.

Teto do Chapéu do Parque do Mindú

Teto do Museu da Amazônia - MUSA

      Chão da Praça Tenente Roxanna, bairro São Jorge

Chão do Bar Caldeira

Chão da Avenida Eduardo Ribeiro

Chão da Rotunda, da Praça da Polícia

Teto da Igreja de São Sebastião

Chão da Praça de São Sebastião

Teto do Centro de Convivência da Família da C. Nova

Teto do Chapéu de Telha do Conjunto dos Jornalitas

Chão da Praça do Congresso

Teto do Palácio Rio Negro

Chão da Igreja de São Sebastião
o
Teto da Biblioteca Pública do Estado do Amazonas



Todas as fotografias são autorais. 

Nenhum comentário: