terça-feira, 14 de abril de 2020

BABY RIZZATO

Depois dos impropérios lançado nas mídias sociais por um conhecido jornalista mineiro, disparados contra a nossa querida amazonense Baby, nada mais justo em comentar um pouco sobre o seu nome.
Foi batizada como Beatriz. Os pais gostam de abreviar os nomes de seus filhos. Beatriz possui vários apelidos, dentre eles estão o de “Bebê” que em inglês grafa-se “Baby”.
Segundo o escritor Gaitano Antonaccio em seu livro Ideal Clube – 100 Anos de Aristocratismo, pg. 278 ”A jornalista Beatriz de Castro e Costa, conhecida no colunismo social de Manaus, com o cognome de Baby foi uma das debutantes do Ideal Clube na festa de aniversário de 1960. Baby é filha do saudoso e emérito jornalista Herculano de Castro e Costa e da Sra. Beatriz de Castro e Costa”.
Estreou em 1969 na TV Ajuricaba (Canal 38, da Sadie Hauache). Em 1970 foi pra a TV Baré (Canal 4, do Ayrton Pinheiro). Em 1972 lançou o programa Nosso Encontro, na TV Baré, tendo como seu primeiro produtor o paulista Heron Hizzato que veria a ser o seu marido.
Segundo o Blogodomarioadolfo “O sucesso foi tão grande, que quando os dois se casaram, uma multidão de fãs invadiu a Praça da Matriz, onde se formou uma verdadeira feira, com vendas de churrasquinho, cerveja, tacacá, etc.”.
A partir de então passou a chamar-se Baby Rizzato. Mesmo após a separação do marido continuou utilizando o seu nome artístico.
Ela é da nossa terra, fez história no colunismo social e na televisão amazonense. Merece todo o respeito e consideração.
É isso ai.

Foto: Biblioteca Pública do Amazonas, Revista Manaus Magazine, Denize Cabral dos Anjos.

Nenhum comentário: